PT da Paraíba desrespeita Lula e não cumpre compromissos, diz Rosas; E acrescent - WSCOM

menu

Política

27/06/2006


PT da Paraíba desrespeita Lula

O presidente do PSB de João Pessoa, Edivaldo Rosas, afirmou em entrevista ao WSCOM Online, que o PT da Paraíba está desrespeitando a fala do presidente Lula ao anunciar sábado passado que o senador José Maranhão seria o candidato a ter o apoio petista. Ele disse que o PT não está cumprindo com compromissos assumidos em documento da Frente de Esquerda. “O Vice será da Frente sem imposição’, declarou.

Edivaldo Rosas revelou ainda que nesta terça-feira, a Frente de Esquerda se reunirá com o senador Maranhão para decidir sobre a vice, mas não aceitará a imposição do PT.

“Ao que parece, o partido na Paraíba ignora a prioridade da eleição de Lula e os compromissos assumidos pelo próprio presidente, que anunciou em convenção nacional o apoio do PT ao senador Maranhão”, afirmou Edivaldo.

Para ele, o PT também está desrespeitando compromissos construídos em ampla discussão com assinatura dos seus dirigentes. “Há uma Federação de comando que termina gerando dificuldades para fora do partido e isso não tem nada a ver com as instâncias externas”.

Ele disse, ao final, que na reunião desta terça-feira a Frente vai exigir que os compromissos sejam respeitados, ou seja, sem imposição de nenhum partido para a escolha do Vice. “O PSB aceitará qualquer nome da Frente, portanto, quer que os demais partidos, inclusive o PT, faça o mesmo”.

Notícias relacionadas