Procon multa dois bancos por extrapolar tempo máximo para atendimento dos client - WSCOM

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Paraíba

18/06/2006


Procon multa dois bancos por

O secretário executivo do Procon Estadual, Odon Bezerra, em entrevista ao WSCOM Online, informou que dois bancos já foram multados na capital por ultrapassarem o tempo de 20 minutos – previstos por lei – para realização do atendimento ao consumidor. Este foi o resultado da fiscalização que o Procon realizou durante a última semana nas agências bancárias de João Pessoa

“Não vamos relaxar nas investigações. A fiscalização vai continuar durante a próxima semana. Efetuamos a fiscalização em dois níveis: um, para alertar os bancos; e outro, para conscientizar a população”, declarou Odon.

Os bancos multados foram o Banco do Brasil, da Rua 13 de maio, e a Caixa Econômica Federal, da Miguel Couto. As agências têm dez dias para apresentarem suas defesas. Ambos foram multados na última terça-feira, 13.

“Este é um importante momento social para João Pessoa. E as pessoas devem estar atentas aos seus direitos”, afirmou Odon Bezerra.

Lei – A Lei municipal para regular o tempo nas filas de banco define a permanência de clientes nas agências bancárias em até 20 minutos em dias normais; 30 min durante período de pagamento do funcionalismo público e 35 em dias anterior e posterior a feriados.

Novas fiscalizações – Odon Bezerra também informou que nesta semana serão realizadas mais duas fiscalizações na Grande João Pessoa: uma sobre fogos de artifícios; e o outra sobre combustíveis, dando continuidades às pesquisas regulares que o Procon-PB vem realizando.

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