PRF registra 22 acidentes, com seis mortes, na Semana Santa - WSCOM

menu

Policial

02/04/2018


PRF registra 22 acidentes, com seis mortes, na Semana Santa

Na Operação Semana Santa de 2018, a PRF na Paraíba fiscalizou 580 veículos, 585 veículos foram detectados pelo radar transitando com excesso de velocidade, 569 pessoas foram fiscalizadas e 6 prisões foram realizadas

A Polícia Rodoviária Federal concluiu a Operação Semana Santa, que teve início na última quinta-feira (29) e terminou domingo (1). Seguindo um indicador dos últimos anos, a PRF conseguiu manter a redução no número de acidentes e feridos.

O efetivo da PRF deu ênfase a quatro alvos considerados os que mais afetam a segurança no trânsito rodoviário: excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, uso de equipamentos obrigatórios e embriaguez.

Ao final da Operação Semana Santa, foram registrados 22 acidentes, que produziram 17 feridos e seis mortes. Houve uma redução de 37% no número de feridos em relação ao ano anterior e 15% a menos de acidentes foram registrados; Levando em consideração o aumento da população e frota de veículos em números absolutos, o fato é visto como uma retração no índice de acidentes e feridos em números relativos.

Na Operação Semana Santa de 2018, a PRF na Paraíba fiscalizou 580 veículos, 585 veículos foram detectados pelo radar transitando com excesso de velocidade, 569 pessoas foram fiscalizadas e 6 prisões foram realizadas.

A PRF também realizou 379 testes de alcoolemia, que resultou em 11 motoristas reprovados, sendo um deles conduzido para Delegacia de Polícia por estar com a quantidade superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar nos pulmões.

Notícias relacionadas