Pré-candidatos em ação: Maranhão vai ao Sertão discutir ‘Paraíba de Futuro’ e Cá - WSCOM

menu

Política

02/06/2006


Pré-candidatos em ação: Maranhão vai

Nesta sexta, 2, os dois pré-candidatos ao Governo do Estado, senador José Maranhão (PMDB) e o governador Cássio Cunha Lima (PSDB), estão em pontos opostos do mapa paraibano, mas com a mesma missão: conquistar eleitores. Maranhão está no seminário ‘Paraíba de Futuro’, na cidade de Itaporanga, enquanto Cássio entrega obras na cidade de Picuí com o Governo Itinerante.

Apesar da campanha eleitoral começar oficialmente depois do dia 30 de junho, o senador e o governador têm intensificado a mobilização pelo Estado, antecipando a disputa.

Os dois têm agendas lotadas neste final de semana e chegam a estar em áreas próximas: Cássio estará no sábado em Nova Floresta e Maranhão vai no domingo à cidade de Frei Martins.

Maranhão – Além da disputa de agendas, os dois pré-candidatos também disputam o espaço de divulgação, imprimindo tons otimistas nas recepções pelo interior do Estado.

Um assessor do senador José Maranhão diz que o candidato peemedebista foi recebido de forma ‘calorosa’ nesta sexta, 2, ao desembarcar em Itaporanga. Uma carreata foi organizada da pista de pouso da cidade até o Clube Atlético, onde acontece o seminário.

“A discussão principal está sendo na área de saúde e recursos hídricos”, informou Idácio Souto, assessor do senador. Houve uma primeira explanação dando conta da situação dos hospitais da região e os investimentos feitos à época do Governo de Maranhão no Estado.

O senador irá participar do seminário e depois retorna para João Pessoa, mas amanhã já estará em Conceição onde irá participar de inaugurações de obras da Prefeitura (PSF e Capes – Centro de Atendimento Psicossocial).

No domingo, o compromisso do senador em Frei Martins é mais ‘light: ele participa às 15h de um enduro de motocross com o apoio da Prefeitura Municipal.

Cássio – A assessoria do governador também busca, na Capital, dar visibilidade às recepções populares no interior.

Mas a assessoria dele desmente que as viagens tenham motivação política.

Segundo Luciano Pires, as visitas de Cássio são institucionais. “São basicamente um contato com a população do chefe do Executivo, apresentando soluções”, informa.

Pires não considera que as visitas do governador se configurem campanha, mas apenas uma das “atribuições do Executivo”.

“Essa é uma das missões que tem o governante: estar próximo à população, independente do momento político e essa sempre foi uma característica marcante do governador”, concluiu.

O governador Cássio Cunha Lima está durante o dia de hoje na cidade de Picuí, onde já anunciou instalação da UEPB na cidade. À tarde, Cássio vai à cidade de Baraúnas e Nova Palmeira, às 21h retorna para Picuí, onde pernoita.

No sábado, o governador vai até Cuité onde passa o dia entregando obras, às 16h30 chega também à cidade de Nova Floresta, depois retorna a João Pessoa.

Notícias relacionadas