Portugal vence guerra contra a Holanda e avança - WSCOM

menu

Internacional

25/06/2006


Portugal vence guerra contra a

Portugal e Holanda fizeram, neste domingo, em Nuremberg, a partida mais confusa de toda a Copa do Mundo. Em jogo no qual o personagem principal foi o confuso árbitro russo Valentin Ivanov, que mostrou oito cartões amarelos e quatro vermelhos, os comandados de Luiz Felipe Scolari levaram a melhor por 1 a 0.

Com o resultado, o time rubro-verde cumpriu a meta estabelecida pelo treinador e alcançou as quartas-de-final. No próximo confronto, marcado para sábado, às 12h (de Brasília), em Gelsenkirchen, mede forças com a Inglaterra, que superou o Equador por 1 a 0.

O jogo foi marcado por confusão do início ao fim. Depois que Maniche balançou a rede, aos 22min, o árbitro perdeu o controle da partida, demorando muito para expulsar o holandês Khalid Bolahrouz e o português Costinha.

Na etapa final, a Holanda partiu com tudo em busca do ataque, e o jogo se tornou uma guerra. Cabeçadas, cotoveladas e empurrões se multiplicaram, e os portugueses conseguiram segurar a vitória apesar da pressão do adversário, que ficou um bom tempo com um atleta a mais.

Veja mais no Terra

Notícias relacionadas