Portugal estréia com vitória magra sobre Angola - WSCOM

menu

Internacional

11/06/2006


Portugal estréia com vitória magra

Portugal estreou na Copa do Mundo com uma vitória sobre Angola e um futebol pouco convincente. Na primeira partida entre seleções de língua portuguesa desde o Mundial de 1966, a equipe comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari levou a melhor por 1 a 0, em Colônia.

Colonizados pelos portugueses, os angolanos pouco fizeram para evitar a derrota na estréia. Com o resultado, os rubro-verdes igualaram a pontuação do México, que venceu o Irã por 3 a 1 e lidera o Grupo D pelo critério do saldo de gols.

Portugal começou a partida de maneira arrasadora, perdendo oportunidade clara com Pauleta logo aos 15 segundos. Aos 4min, no entanto, o atacante do Paris Saint-Germain recebeu livre após bela jogada de Luis Figo e tocou de perna esquerda para abrir o placar.

Tudo apontava para uma goleada da seleção rubro-verde, mas o ritmo do jogo caiu vertiginosamente a partir dos 15min. Na etapa final, o panorama permaneceu inalterado, e pouquíssimas oportunidades de gol foram criadas.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana. Na sexta-feira, Angola tenta sua primeira vitória contra o cabeça-de-chave México, em Hannover. Sábado é dia de Portugal tentar apresentar um futebol mais convincente diante do Irã, em Frankfurt.

Leia mais no Terra

Notícias relacionadas