WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Menu de navegação

/ Notícias / Política

3/6/13 - 10:19 AM - Atualizado em 3/6/13 - 11:49 AM


Luciano Cartaxo anuncia reajuste linear de 8% para os servidores municipais


Medida beneficiará os servidores efetivos e contemplará os aposentados e pensionistas

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou, na manhã desta segunda-feira (3), o reajuste linear de 8% para os servidores públicos municipais da Capital. Na oportunidade, o gestor ainda anunciou o pagamento do salarial do mês de junho já para os dias 27 e 28 e a primeira parte do 13º salário para o dia 17 deste mês. A solenidade ocorreu na sede do Paço Municipal, no Centro da Capital.

O anúncio do reajuste era bastante esperado pelo funcionalismo e beneficiará todas as categorias de servidores efetivos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), inclusive aposentados e pensionistas. De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, o aumento representará um ganho total de 36% no poder de compra dos servidores.

“O mais importante não é o valor percentual do reajuste, mas a forma como ele foi construído, através do diálogo permanente com todas as categorias”, disse. Estiveram presentes na solenidade representantes dos diversos sindicatos de servidores da PMJP. “Isso demonstra que esse governo está colocando em prática aquilo que foi prometido em campanha, ou seja, de saber ouvir as pessoas, além de implantar ‘Mesa Permanente de Negociação’ com o nosso funcionalismo”, emendou.

O prefeito anunciou ainda a implantação da terceira etapa do PCCR dos servidores, que vai valorizar a formação continuada dos servidores, ou seja, o servidor que for alcaçando niveis mais elevados de formação vai acumulando beneficios.

"O nosso governo não vai fazer obra com o dinheiro do servidor", declarou.

Ainda de acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, só nesses primeiros meses de governo, a PMJP já garantiu o pagamento do 14° salário dos professores, além de 10% de reajuste para a categoria; um reajuste de 7,79% para o Fisco e o pagamento do 14° salário criado no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), dos agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

 

Ângelo Medeiros com Marcos Wéric
WSCOM Online


Os comentários não representam a opinião do site, portanto, não nos responsabilizamos por seu conteúdo


Comentários

6 Respostas para Cartaxo anuncia reajuste linear de 8%


  • edilene: 2013-06-03 10:50:01

    Foi este o aumento tão ansiado 8% os agentes de saúde estão reivindicando o piso nacional e recebe este presente.

  • silvá: 2013-06-03 13:09:15

    é lamentável que o prefeito lembre apenas dos efetivos, os prestadores de serviço temporário deveriam ter o mesmo direito no tocante a férias, décimo terceiro e reajuste salarial, coisa que nunca aconteceu, infelizmente o prefeito acaba de anunciar uma política de desvalorização do servidor temporário que já não tem estabilidade garantida em sua área de prestação ao serviço público e vem sendo tratado de forma desigual onde o valor só é reconhecido aos funcionários efetivos a exemlo dos servidores do SAMU-JP onde os condutores socorristas, téc em enfemagem e de regulação médica já estão há três anos sem reajuste salarial e já recebem o pior salário de todas as capitais brasileira, não recebem férias, décimo terceiro e nem um tipo de gratificação e para piorar o secretário de saúde atual limitou o nº de plantões disponíves aos servidores temp de saúde que poderiam tirar até 26 plantões e hoje só poderão trabalhar até 15 plantões reduzindo a renda deses servidores pela metade.

  • Tatiane: 2013-06-03 13:43:54

    Isso deve ser uma brincadeira! Não dá nem pra acreditar, vendo de outro angulo os professores estão de parabéns alem de 14º, ainda foram privilegiado como a única categotegoria com 18% de aumento no ano. Parabens PT.

  • Bartolomeu Interaminense: 2013-06-03 14:28:24

    Porque os servidores que estão a disposição de outros orgãos, não recebem esses reajustes salariais?

  • cleber: 2013-06-04 10:21:29

    Que diálogo foi esse que não sobrou nada de aumento para os servidores temporários e nada para os servidores de nível médio do SAMU-JP? a situação dos seridores do SAMU-JP está precária é tudo nos SEM; três anos SEM reajuste salarial, SEM férias, SEM désimo terceiro, SEM gratificação do SUS ou de risco e para piorar SEM serviço extra, haja vista que o secretário atual limitou o nº de plantões disponíveis que foi reduzido de 26 para 15 plantões, vale dizer que essa determinação reduziu os salários desses servidores em 40% que já recebem tão pouco! pense bem Senhor prefeito, ninguem merece isso!

  • M Alves: 2013-06-04 22:52:43

    Ele deveria convocar os concursados da saúde que desde 2010 que estão mendigando um direito. Se abrem um concurso público com x vagas significa dizer que tem as vagas e qual a dificuldade em nomear esses concursados?





Prefeito e vice-prefeito de São Bento participam ...


Enviado por: Wallison Relre Alves Costa

Revista Nordeste

Veja nesta edição: A mudança na cultura da Páscoa.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites