WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Menu de navegação

/ Notícias / Policial

3/16/11 - 2:45 PM - Atualizado em 3/16/11 - 3:33 PM


Detento é ferido durante confronto no presídio do Roger; confira as imagens do motim


Detentos do Pavilhão 5 são considerados perigosos e vivem sob ameaças

Presos dentro do presídio durante rebelião (Crédito: Aguinaldo Mota)

O detento Gleison da Silva Torres, 23 anos, conhecido por “Pequeno”, foi ferido com uma pedrada no final da manhã desta quarta-feira, 16, durante uma tentativa de rebelião no interior do Presídio do Roger quando internos dos pavilhões 3 e 4 tentaram invadir o pavilhão 5 com o objetivo de defrontar com os presos ali recolhidos.

Outro preso, Antônio Marcos de Sousa, também conhecido por Antônio Alves de Sousa, 33, o “Porquinho” foi identificado como o autor da agressão contra “Pequeno” e ambos foram recolhidos a cela do isolado, como informou o secretário executivo da Cidadania e Administração Penitenciária, Dênis Soares dos Santos (Sargento Dênis).

Clique Aqui para visualizar a Galeria de Fotos

Segundo informações de agentes plantonistas, o problema no Presídio do Roger começou na 3ª feira quando os detentos dos pavilhões 3 e 4 anunciaram que iriam ‘pegar’ os presos do pavilhão 5 que se prepararam para o confronto.

Nesta quarta-feira o portão principal do pavilhão 5 chegou a ser quebrado. A direção do Roger e agentes de plantão acreditam que o confronto não ocorreu devido à presença de mulheres de presos porque hoje é dia visita íntima. Os internos dos pavilhões 3 e 4 jogaram pedras contra os outros detentos provocando ferimentos na cabeça de “Pequeno”. Foram feitos disparos de arma de fogo para evitar o enfrentamento.

Com a presença de policiais do Pelotão de Choque da PM os detentos se controlaram. Para evitar surpresas o sargento Dênis determinou a imediata reposição do portão danificado, a transferência dos dois presos – “Pequeno” e Porquinho” para o isolamento.

Após o controle do principio de rebelião o secretário executivo da Cidadania e Administração Penitenciária determinou a entrada, novamente, das companheiras dos presos.

O Presídio do Roger conta atualmente com cerca de 980 detentos. Somente o pavilhão 5, que abriga os presos considerados ‘jurados’ e perigosos está com cerca de 300 presos.

Cardoso Filho
WSCOM Online







Prefeito e vice-prefeito de São Bento participam ...


Enviado por: Wallison Relre Alves Costa

Revista Nordeste

Veja nesta edição: A mudança na cultura da Páscoa.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites