WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aliquam dapibus leo quis nisl. In lectus. Vivamus consectetuer pede in nisl. Mauris cursus pretium mauris. Suspendisse condimentum mi ac tellus. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Donec sed enim. Ut vel ipsum. Cras consequat velit et justo. Donec mollis, mi at tincidunt vehicula, nisl mi luctus risus, quis scelerisque arcu nibh ac nisi. Sed risus. Curabitur urna. Aliquam vitae nisl. Quisque imperdiet semper justo. Pellentesque nonummy pretium tellus.

Menu de navegação

/ Notícias / Policial

3/16/11 - 2:45 PM - Atualizado em 3/16/11 - 3:33 PM


Detento é ferido durante confronto no presídio do Roger; confira as imagens do motim


Detentos do Pavilhão 5 são considerados perigosos e vivem sob ameaças

Presos dentro do presídio durante rebelião (Crédito: Aguinaldo Mota)

O detento Gleison da Silva Torres, 23 anos, conhecido por “Pequeno”, foi ferido com uma pedrada no final da manhã desta quarta-feira, 16, durante uma tentativa de rebelião no interior do Presídio do Roger quando internos dos pavilhões 3 e 4 tentaram invadir o pavilhão 5 com o objetivo de defrontar com os presos ali recolhidos.

Outro preso, Antônio Marcos de Sousa, também conhecido por Antônio Alves de Sousa, 33, o “Porquinho” foi identificado como o autor da agressão contra “Pequeno” e ambos foram recolhidos a cela do isolado, como informou o secretário executivo da Cidadania e Administração Penitenciária, Dênis Soares dos Santos (Sargento Dênis).

Clique Aqui para visualizar a Galeria de Fotos

Segundo informações de agentes plantonistas, o problema no Presídio do Roger começou na 3ª feira quando os detentos dos pavilhões 3 e 4 anunciaram que iriam ‘pegar’ os presos do pavilhão 5 que se prepararam para o confronto.

Nesta quarta-feira o portão principal do pavilhão 5 chegou a ser quebrado. A direção do Roger e agentes de plantão acreditam que o confronto não ocorreu devido à presença de mulheres de presos porque hoje é dia visita íntima. Os internos dos pavilhões 3 e 4 jogaram pedras contra os outros detentos provocando ferimentos na cabeça de “Pequeno”. Foram feitos disparos de arma de fogo para evitar o enfrentamento.

Com a presença de policiais do Pelotão de Choque da PM os detentos se controlaram. Para evitar surpresas o sargento Dênis determinou a imediata reposição do portão danificado, a transferência dos dois presos – “Pequeno” e Porquinho” para o isolamento.

Após o controle do principio de rebelião o secretário executivo da Cidadania e Administração Penitenciária determinou a entrada, novamente, das companheiras dos presos.

O Presídio do Roger conta atualmente com cerca de 980 detentos. Somente o pavilhão 5, que abriga os presos considerados ‘jurados’ e perigosos está com cerca de 300 presos.

Cardoso Filho
WSCOM Online







Revista Nordeste

Veja nesta edição: O Futuro do Brasil.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites