PMDB se reúne hoje para homologar candidatura de Maranhão; PSB e PT fazem conven - WSCOM

menu

Economia & Negócios

29/06/2006


PMDB se reúne hoje para

A convenção do PMDB está sendo realizada durante todo o dia de hoje, quinta, 29, no Esporte Clube Cabo Branco. Nela serão homologadas as candidaturas do senador José Maranhão, de seu vice, Luciano Cartaxo (PT), do senador Ney Suassuna, além dos nomes de deputados estaduais e federais para as eleições 2006.

Amanhã será a vez do PT e do PSB se reunirem em convenção. O PT no auditório do Sebrae e o PSB no Ginásio da ASSUFEP, no Altiplano Cabo Branco.

“A votação dos comissionais que vão homologar os nomes acontece durante todo o dia”, garantiu a coordenadora, Zilma Maranhão.

Os senadores José Maranhão, Ney Suassuna e o vereador Luciano Cartaxo confirmaram presença na convenção a partir do meio dia. Segundo Zilma, o anúncio oficial das candidaturas será feito no final da tarde, por volta das 17h, quando termina a convenção.

O PSB – Já o PSB fará um Congresso Estadual que irá referendar a formação da chapa de aliança composta por Zé Maranhão (PMDB) para governador e Luciano Cartaxo (PT) para vice, assim como Ney Suassuna (PMDB) para senador e Edvaldo Rosas (PSB) como primeiro suplente de Suassuna, além de aprovar as candidaturas à deputado federal e deputado estadual.

O Congresso começa a partir das 9 horas da manhã e contará com a participação de representantes dos cerca 110 diretórios do partido no estado, além de pré-candidatos, filiados e convidados.

De acordo com o Secretário de Comunicação do PSB, jornalista Ednaldo Alves, o partido vai lutar para eleger 3 deputados federais e ultrapassar a cláusula de barreira, ao mesmo tempo em que irá buscar a conquista de cadeiras na Casa de Epitácio Pessoa, o que garantirá o apoio necessário para o Governo Maranhão fazer as mudanças que a Paraíba precisa e que constituem o cerne da carta da frente de esquerda.

O PSB contava até ontem (28) com 42 pré-candidatos, sendo 11 para deputado federal e 31 para deputado estadual, que irão disputar os votos dos convencionais e poderão iniciar a campanha imediatamente após o registro de candidaturas junto ao TRE.

O PT – O processo de escolhe do PT começa no sábado, 30, às 9h, com uma reunião do Diretório Estadual. Às 14h será dado início de fato a convenção, ainda no Sebrae.

“A convenção tem como pauta homologar as indicações do partido para políticas de aliança e candidaturas do partido para deputados estaduais e federais e chapa majoritária”, explicou um dos dirigentes do partido.

Notícias relacionadas