PM apreende veículos e carga que estava sendo desviada do Perímetro Irrigado em - WSCOM

menu

Policial

16/06/2006


PM apreende veículos e carga

A Polícia Militar apreendeu cargas de areia e madeira que estavam sendo desviadas do Perímetro Irrigado das Várzeas de Sousa, bem como os veículos usados para a retirada ilegal dos materiais. Os motoristas foram flagrados retirando areia às margens do Rio do Peixe, que está registrado como Área de Preservação Ambiental.

O Capitão Ronildo Souza, comandante da 2ª Companhia da PM em Sousa, informou que, no local, foi encontrado um areeiro, onde foram apreendidos dois caminhões caçamba, placas MMO-0163-PB e CAV 2699, carregados com areia lavada, pás e picaretas, dirigidos respectivamente por José Fernandes Lima da Silva, e Gilson Gonçaves de Oliveira.

Também foi encontrada no local uma área de desmate com cerca de 14m³ de lenha estocada, e ainda carroceiros transportando cerca de 8 m³ de lenha, sendo os carroceiros identificados como sendo Erivam dos Santos, Alex Antônio de Almeida; Célio Ivan da Silva, e Benomes Modesto da Silva, que foram liberados após a apreensão da carga.

O capitão Ronildo disse que todos foram levados para a Delegacia de Polícia de Sousa onde foram autuados por crimes ambientais. O comandante da 2ª Companhia da PM disse que a Polícia Militar vai realizar diligências na área principal nesse período junino.

Notícias relacionadas