Planejamento nega perda do Prodetur II e diz que R$ 5,9 milhões do Centro de Con - WSCOM

menu

Economia & Negócios

12/06/2006


Planejamento nega perda do Prodetur

O secretário Franklin Araújo (Planejamento e Gestão do Estado) disse hoje ao WSCOM Online que a Paraíba ainda é candidata aos recursos do Prodetur II. Ele negou que o Centro de Convenções de João Pessoa figure neste pacote de investimentos e garantiu que a verba para a construção da obra – de R$ 5,9 milhões – foi assegurada pelo ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, em audiência realizada semana passada.

Araújo informou que a liberação atende emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Carlos Dunga (PTB) e será inserida no Orçamento da União.

‘Nós nunca colocamos o Centro de Convenções dentro das ações que serão cobertas pelos recursos do Prodetur II’, reiterou o secretário.

Ele ainda informou que o Governo do Estado está tentando cumprir a longa lista de exigências montada pela Secretaria do Tesouro Nacional para a liberação dos recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

‘É uma corrida de obstáculo, mas ainda não está perdido’, declarou Araújo.

Perda – A deputado Iraê Lucena (PMDB) informou que Governo do Estado teria perdido os recursos do Prodetur II – aproximadamente 20 milhões de dólares – porque inseriu de última hora a obra do Centro de Convenções.

‘Na hora em que foi entregue o plano para o Prodetur, o Governo retirou a proposta para incluir o Centro de Convenções. Só que o Prodetur não contempla projetos para infra-estrutura desse porte’, declarou a deputada.

Ela disse que vai convocar audiência pública na Assembléia Legislativa para o segundo semestre afim de que venha a ser explicado por que o financiamento foi perdido.

O resultado dos Estados que receberão o empréstimo ainda será divulgado.

Notícias relacionadas