Patos consolida São João e vocação de cidade com turismo de evento - WSCOM

menu

Economia & Negócios

25/06/2006


Patos consolida São João e

Mais um dia de festa no Terreiro do forró de Patos comprovou a vocação para o turismo de eventos da cidade de Patos. Segundo cálculos da Polícia Militar mais de 60 mil pessoas compareceram a área da festa para assistir aos shows e desfrutar de todo a infra-estrutura do São João.

A cidade vem recebendo milhares turistas de toda a região Norte, Nordeste e até argentinos estiveram no Terreiro do Forró.

As bandas Farol de Milha, Forró Lenhada, Solteirões do Forró, Ferro na Boneca e o cantor Delmiro Barros incorporaram ritmo e animação à festa. Ao som de muito forró os turistas visitaram toda a área do Terreiro, os atrativos juninos e invadiram a madrugada dançando.

Para o turista Sandro Silva Araújo, de Maceió, a festa junina de Patos é um misto de imagens, sons, ritmos, crenças, valores, representações, práticas e manifestações, que traduzem bem a identidade regional. Ele afirmou que o evento vem crescendo e ganhando repercussão na região Nordeste, pois resgata o forró e suas tradições com originalidade.

Este ano a ampliação da área destinada ao forró garantiu aos turistas mais proximidade das bandas e visibilidade da festa. Os 100 camarotes possibilitaram uma visão geral do evento e mais conforto as pessoas.

O coordenador de eventos da Prefeitura Municipal de Patos, Sandro Gama, afirmou que além da ampliação da área, da quantidade de shows e de toda a infra-estrutura, o São João de Patos oferece segurança e comodidade aos turistas, que nesse período se alojam por toda a cidade para não perder os momentos de descontração e tranqüilidade que a festa oferece.

“A Prefeitura em Parceria com as Polícias Militar, civil e federal colocaram mais de 360 homens a serviço”, frisou.

Para o vice-prefeito de Patos, Ivânio Ramalho, a tendência é o crescimento da indústria de eventos em Patos, que é um fator determinante para economia municipal, pois gera oportunidades de empregos temporários, aumenta a arrecadação municipal que pode ser revertida em qualidade de vida para a população. Ele disse que a equipe administrativa da Prefeitura Municipal vem trabalhando para aperfeiçoar o evento com diferenciais que agreguem valor a festa a cada edição.

Notícias relacionadas