Parreira repassa obrigação do título para a Alemanha - WSCOM

menu

Mais Esporte

13/06/2006


Parreira repassa obrigação do título

Na véspera da estréia na Copa contra a Croácia, o técnico Carlos Alberto Parreira declarou que o Brasil é favorito e quer vencer, mas não tem obrigação de ser campeão. Para ele, quem tem obrigação é a Alemanha por jogar em casa. E é isso que ele dirá aos jogadores na preleção desta segunda-feira à noite.

“Só o fato de estar aqui com o mundo considerando o Brasil favorito já é uma pressão enorme. O que temos passado para os jogadores é que não temos obrigação de ganhar a Copa. Quem tem é a dona da casa Alemanha e até outras equipes aqui da Europa”, disse Parreira, após o treino de reconhecimento do campo do estádio Olímpico de Berlim, onde acontecerá a partida de estréia da seleção.

Na visão de Parreira, a pressão sobre a seleção pela conquista do hexa “vem de fora” e a mídia “contaminou” o público, que não espera nada que não seja o título.

Para ele, é bom ter essa confiança do torcedor brasileiro, mas isso não pode se tornar um peso enorme que afete os jogadores em campo.

Tirar a obrigação das costas não quer dizer que Parreira não queira ser campeão. Ele revelou uma técnica que tem para estimular os jogadores a buscarem o hexa.

“Eles sabem o quanto é importante ganhar uma Copa do Mundo. Tenho colocado para eles: ‘Como vocês querem ser vistos nos próximos quatro anos?'”, contou Parreira. E, quando fala isso para o time, é ele mesmo quem responde à própria pergunta: “‘Como campeões. É gostoso, né?'”

Para a partida contra a Croácia, Parreira não exige uma fantástica exibição nem uma goleada. Para ele, “é mais importante ganhar o jogo, independentemente da qualidade apresentada. Até porque a Austrália venceu o Japão. Não podemos deixar ninguém disparar”.

Nesta segunda-feira à noite, logo após o jantar, Parreira deverá exibir aos jogadores vídeos de partidas da Croácia para uma análise mais detalhada. Além, é claro, da preleção longa sobre favoritismo e obrigação de ser campeão.

Notícias relacionadas