Parreira manda time ao ataque e admite riscos defensivos - WSCOM

menu

Mais Esporte

04/06/2006


Parreira manda time ao ataque

O técnico Carlos Alberto Parreira voltou a confirmar neste sábado que a seleção brasileira utilizará o famoso “quadrado mágico” (Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano) na estréia da Copa do Mundo, contra a Croácia, dia 13 de junho, mas admitiu que a equipe corre riscos na defesa quando utiliza esse esquema de jogo.

“A situação é muito clara: nós priorizamos o ataque, temos grandes jogadores para isso. É evidente que assumimos riscos, os quais esperamos que sejam minimizados na Copa do Mundo com a participação de todos”, disse Parreira na entrevista coletiva realizada neste sábado.

A maioria dos jogadores da seleção, sobretudo os quatro atacantes, evita utilizar a expressão “quadrado mágico”. “Na realidade, nós nunca utilizamos essa expressão em nossas reuniões. Alguém a inventou e todos passaram a repeti-la”, disse Parreira.

De qualquer forma, o treinador recordou que o Brasil jogou dessa forma nos últimos dois anos, o que lhe dá confiança para a estréia contra a Croácia.

“Usamos este sistema em quase toda a eliminatória sul-americana e na Copa das Confederações com muito êxito. Isso me dá confiança para dizer que a base está montada e que o esquema de jogo da seleção no Mundial será este”, afirmou.

Notícias relacionadas