Parreira: 'Brasil teve paciência para conseguir a vitória' - WSCOM

menu

Mais Esporte

19/06/2006


Parreira: 'Brasil teve paciência para

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, declarou hoje após a vitória por 2 a 0 sobre a Austrália, que classificou sua equipe para as oitavas-de-final da Copa do Mundo, que o Brasil teve “paciência necessária para buscar a vitória” e atingir a meta da classificação para a segunda fase.

“O Brasil não depende só de onze jogadores”, manifestou Parreira ao destacar a força que Robinho trouxe à seleção ao substituir Ronaldo, o gol de Fred, segundos após ter entrado em campo no lugar de Adriano e a atuação do volante Gilberto Silva, que assumiu com brios e muita vontade a posição de Emerson, lesionado.

“Dois jogadores frescos no ataque ajudaram a abrir espaços e a colocar pressão no adversário”, sustentou o treinador ao término da partida disputada no estádio Allianz Arena de Munique.

Parreira considerou importante o crescimento de sua equipe na parte física e técnica, e admitiu a possibilidade de realizar mudanças para o jogo contra o Japão, que fecha o grupo F.

“Dependendo do que ocorra, podemos fazer algumas mudanças na próxima partida. Vou ver o que faço. Quero uma equipe com saúde. Vamos ver como os jogadores se recuperam”, expressou.

O treinador avaliou que é difícil disputar uma Copa sem mexer na equipe. Quando questionado sobre as substituições de Ronaldo, realizadas nos dois jogos do Brasil na Copa até agora, Parreira admitiu que “não é fácil” tomar essa atitude. Mas ressaltou que precisa colocar os interesses de sua equipe em primeiro lugar.

“Ronaldo não está com ritmo de jogo, mas está crescendo com o passar dos dias”, acrescentou.

Notícias relacionadas