Parceria entre ONG e empresa privada beneficia crianças do Cordão Encarnado - WSCOM

menu

Paraíba

08/06/2006


Parceria entre ONG e empresa

A Organização Não-Governamental Picolé de Manga, fundada pelo Bloco Carnavalesco Picolé de Manga, firmou parceria com a indústria de sorvetes Buon Gelatto, recebendo um grande apoio para a continuidade de suas ações sociais na Comunidade Cordão Encarnado, localizada no Centro da capital.

Trazendo o slogan “Nunca foi tão gostoso ser solidário”, a empresa lançará um novo produto, o picolé Fratelly, que destinará parte do lucro de suas vendas para a manutenção dos trabalhos desenvolvidos pela ONG. Os picolés da nova linha, nos sabores manga e morango, chegarão ao mercado em agosto e a perspectiva é que outros produtos sejam lançados através da parceria, incluindo mais sabores de picolés Fratelly e ainda sorvetes.

O diretor da Buon Gelatto, Hênio Regis Alves, demonstrou grande satisfação com a iniciativa e explicou que, por meio dessa parceria, oficializou um grande compromisso social. “A empresa já realizava alguns trabalhos socais na cidade, mas agora estamos criando um vínculo oficial e os produtos Buon Gelatto estão assumindo uma responsabilidade direta com a comunidade”, afirma .

“Através dessa parceria, recebemos uma grande contribuição para o desenvolvimento dos trabalhos junto à população do Cordão Encarnado. Ao mesmo tempo, a iniciativa demonstrou a responsabilidade social da Buon Gelatto e a vontade da empresa em contribuir para o engrandecimento de João Pessoa. É muito importante contarmos com o apoio da Buon Gelatto, um empreendimento há mais de 10 anos no mercado, com um ótimo produto e grande credibilidade”, explica Luciano Cartaxo, um dos fundadores e coordenadores da ONG.

O diretor executivo da Organização Picolé de Manga, Lucélio Cartaxo, ressaltou que, em menos de seis meses após sua fundação, a Instituição já consolidou a prática de trabalhos sociais na comunidade Cordão Encarnado. “Com a implantação da pré-escola, educação para adultos e atendimento pediátrico, a ONG, sem fins lucrativos, oferece benefícios permanentes aos moradores”, destaca Lucélio.

A pré-escola oferece formação do maternal à alfabetização e já possui 36 alunos, entre 2 e 8 anos de idade. As atividades, incluindo a educação de adultos, são coordenadas pela educadora Denise dos Santos e realizadas na sede da ONG, instalada na Rua Marcos Barbosa, nº85, Cordão Encarnado, Centro de João Pessoa. O acompanhamento pediátrico é realizado todas as quartas-feiras, pela pediatra e neonatologista Ediones de Lourdes, também na sede da Instituição.

Notícias relacionadas