WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Menu de navegação

/ Notícias / Paraíba

3/27/10 - 4:08 PM - Atualizado em 3/27/10 - 4:15 PM


UEPB apóia revitalização do Açude de Bodocongó em CG


O 4º Movimento de Revitalização conta também com o apoio da Pastoral Operária e da prefeitura de CG

Com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), será realizado neste domingo (28), a partir das 09h00, o 4º Movimento de Revitalização do Açude de Bodocongó, em comemoração aos 93 anos daquele reservatório. O evento vai ocorrer na Avenida Portugal, em Campina Grande, e pretende chamar atenção para os problemas de poluição e assoreamento do local. Haverá celebração eucarística e apresentação de grupos culturais regionais.

Segundo Francisco Santo da Terra, presidente do Comitê Pró-Revitalização e um dos organizadores do Movimento, o encontro é também uma forma de cobrar das autoridades alguma providência, para que seja interrompido o lançamento de esgotos no Açude e que seja evitado o constante assoreamento nas suas margens. “Antigamente, muitos pescadores e lavadores de carro sobreviviam exclusivamente do açude de Bodocongó, sem falar nas pessoas que o utilizavam como lazer, freqüentando-o nos finais de semana, pescando e passeando em barcos, canoas. O açude é forte, resistente, mas está precisando de socorro”, afirmou Santo da Terra.

Para ele, o açude não traz beleza apenas para o bairro, mas para toda a cidade. “Ele é o berço da limnologia (ciência que estuda as águas interiores) em Campina Grande e tem uma importância enorme, sendo um dos mais cantados pelos artistas da região”, lembrou.

O 4º Movimento de Revitalização conta também com o apoio da Pastoral Operária, Prefeitura Municipal de Campina Grande, Sociedade de Amigos do Bairro (SAB) e Associação dos Lavadores de Carro de Bodocongó (ALCB).

Da Redação com assessoria
WSCOM Online







Revista Nordeste

Veja nesta edição: Gênios da Bahia na política.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites