WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aliquam dapibus leo quis nisl. In lectus. Vivamus consectetuer pede in nisl. Mauris cursus pretium mauris. Suspendisse condimentum mi ac tellus. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Donec sed enim. Ut vel ipsum. Cras consequat velit et justo. Donec mollis, mi at tincidunt vehicula, nisl mi luctus risus, quis scelerisque arcu nibh ac nisi. Sed risus. Curabitur urna. Aliquam vitae nisl. Quisque imperdiet semper justo. Pellentesque nonummy pretium tellus.

Menu de navegação

/ Notícias / Paraíba

11/4/13 - 6:32 PM


Prefeitura João Pessoa adota elefanta de circo para a Bica


O animal chegou em João Pessoa na quarta-feira

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) vai ganhar uma nova moradora. A elefanta Lady, que acompanhava o Circo Europeu Internacional, foi adotada pela cidade de João Pessoa. Ela foi doada pelo circo à Prefeitura Municipal, que, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), está preparando a Bica para recebê-la.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou que esta é a primeira vez que o Parque Arruda Câmara tem a oportunidade de acolher um animal como este. "Isso vai valorizar muito a Bica e atrair ainda mais visitantes, principalmente as crianças que tem uma verdadeira paixão por animais. Estamos recebendo a elefanta com satisfação e vamos cuidar dela com muito carinho", garantiu.

O animal chegou em João Pessoa na quarta-feira (10) e estará à disposição da população para visitas após um período de três meses, quando estiver totalmente adaptado à cidade.

Diversas cidades brasileiras manifestaram interesse em adotar o animal. No entanto, de acordo com o secretário da Semam, Edilton Nóbrega, a infraestrutura da Bica e as belezas naturais da cidade pesaram para que João Pessoa fosse escolhida. “Este animal já transitou algumas vezes pela cidade e o tratador dela entendeu que teríamos a estrutura necessária para adotá-la. Vamos preparar o ambiente e recebê-la da melhor forma”, afirmou.

O secretário da Semam acrescentou que a cidade de João Pessoa está adotando um dos últimos animais de circo, numa atitude que demonstra o compromisso da PMJP com o meio ambiente. “Na Bica a elefanta terá conforto e qualidade de vida, com uma equipe especializada, com tratadores e médicos veterinários, todos os dias, à disposição”, destacou.

Para o diretor da Bica, Jair Azevedo, “é um privilégio para a cidade receber um animal deste porte. Aqui ele terá abrigo com solário (ambiente para tomar sol), ponto de fuga, obstáculos para se exercitar, um recinto projetado para proporcionar bem estar e qualidade de vida”, disse.

Segundo o assessor jurídico do Circo, Josemy Costa, 15 capitais brasileiras se manifestaram para adotar o animal: “Escolhemos João Pessoa para ser a nova casa de Lady pela qualidade do clima e pelo compromisso assumido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) em acolher o animal com toda a infraestrutura que ele requer”, ressaltou.

Período de adaptação - Durante este tempo de adaptação, os tratadores da Bica farão um intercâmbio com o educador da elefanta, Maércio Neves, mas conhecido como China, que cuida do animal há quase 40 anos e que também está se aposentando. Lady ainda permanecerá no ambiente do Circo durante três meses, enquanto será preparado o recinto na Bica para recebê-la, seguindo as normas do Ibama.

Pesando aproximadamente quatro toneladas, Lady é alimentada todos os dias com 7 quilos de ração, que inclui capim e pães. Ela foi treinada em indiano e em inglês, tem temperamento dócil e não participa mais de apresentações circenses.

Secom-JP


Os comentários não representam a opinião do site, portanto, não nos responsabilizamos por seu conteúdo


Comentários

1 Respostas para Prefeitura João Pessoa adota elefanta


  • Bem Atento: 2013-04-11 22:12:32

    Tá bom da PMJP por meio de sua SMS, adotar também o salário mínimo atual para algumas categorias, como é o caso dos ACS, que recebem seus salários com o valor do mínimo do ano passado.





Revista Nordeste

Veja nesta edição: Quanto custa e quem financia as campanhas.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites