WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aliquam dapibus leo quis nisl. In lectus. Vivamus consectetuer pede in nisl. Mauris cursus pretium mauris. Suspendisse condimentum mi ac tellus. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Donec sed enim. Ut vel ipsum. Cras consequat velit et justo. Donec mollis, mi at tincidunt vehicula, nisl mi luctus risus, quis scelerisque arcu nibh ac nisi. Sed risus. Curabitur urna. Aliquam vitae nisl. Quisque imperdiet semper justo. Pellentesque nonummy pretium tellus.

Menu de navegação

/ Notícias / Paraíba

3/30/11 - 10:36 AM


Grupamento de Engenharia muda de comando


General-de-Brigada Márcio Velloso Guimarães estará à frente do Grupamento

A partir desta quinta-feira, 31, às 15h30, o 1º Grupamento de Engenharia estará sob o comando do General-de-Brigada Márcio Velloso Guimarães. Uma solenidade marcará a saída do General-de-Divisão Vicente Gonçalves de Magalhães, que ficou dois anos à frente do Grupamento de Engenharia.

O Coronel Velloso, natural de São Paulo (SP), desempenhava a função de Chefe do Estado-Maior do 1º Grupamento de Engenharia ao ser proposto para promoção a Oficial General em 31 de Março. Foi declarado oficial da Arma de Engenharia em dezembro de 1981. Ao longo de sua carreira desempenhou diversas funções, destacando-se o Comando da 1ª Companhia de Engenharia de Combate Paraquedista (Rio de Janeiro – RJ), o Comando do 11º Batalhão de Engenharia de Construção – Batalhão Mauá (Araguari – MS), Oficial de Gabinete do Comandante do Exército e Adido Naval e do Exército junto à Embaixada do Brasil no Equador.

O General Magalhães assumirá a Chefia da Assessoria Especial para Gestão de Projetos, do Estado-Maior do Exército, em Brasília (DF).

Autoridades civis e militares esrão sendo convidadas para particpar da solenidade.

Histórico

O 1º Grupamento de Engenharia é o Grande Comando de Engenharia com sede em João Pessoa (PB), responsável pelo apoio de Engenharia na região Nordeste. Criado em 1955, na cidade de Campina Grande (PB), o Grupamento surgiu da necessidade de assegurar a conjugação dos esforços de três Unidades Militares de Engenharia pioneiras: o 1º Batalhão Rodoviário e os 3º e 4º Batalhões Ferroviários, com sedes, respectivamente, em Caicó (RN), Campina Grande (PB) e Crateús (CE). Suas missões iniciais abrangiam a construção de rodovias e ferrovias e a execução de obras contra os efeitos da seca.
 

da Redação (com assessoria)
WSCOM Online







Revista Nordeste

Veja nesta edição: Os novos desafios do Brasil em 2015.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites