WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Menu de navegação

/ Notícias / Paraíba

3/30/11 - 10:36 AM


Grupamento de Engenharia muda de comando


General-de-Brigada Márcio Velloso Guimarães estará à frente do Grupamento

A partir desta quinta-feira, 31, às 15h30, o 1º Grupamento de Engenharia estará sob o comando do General-de-Brigada Márcio Velloso Guimarães. Uma solenidade marcará a saída do General-de-Divisão Vicente Gonçalves de Magalhães, que ficou dois anos à frente do Grupamento de Engenharia.

O Coronel Velloso, natural de São Paulo (SP), desempenhava a função de Chefe do Estado-Maior do 1º Grupamento de Engenharia ao ser proposto para promoção a Oficial General em 31 de Março. Foi declarado oficial da Arma de Engenharia em dezembro de 1981. Ao longo de sua carreira desempenhou diversas funções, destacando-se o Comando da 1ª Companhia de Engenharia de Combate Paraquedista (Rio de Janeiro – RJ), o Comando do 11º Batalhão de Engenharia de Construção – Batalhão Mauá (Araguari – MS), Oficial de Gabinete do Comandante do Exército e Adido Naval e do Exército junto à Embaixada do Brasil no Equador.

O General Magalhães assumirá a Chefia da Assessoria Especial para Gestão de Projetos, do Estado-Maior do Exército, em Brasília (DF).

Autoridades civis e militares esrão sendo convidadas para particpar da solenidade.

Histórico

O 1º Grupamento de Engenharia é o Grande Comando de Engenharia com sede em João Pessoa (PB), responsável pelo apoio de Engenharia na região Nordeste. Criado em 1955, na cidade de Campina Grande (PB), o Grupamento surgiu da necessidade de assegurar a conjugação dos esforços de três Unidades Militares de Engenharia pioneiras: o 1º Batalhão Rodoviário e os 3º e 4º Batalhões Ferroviários, com sedes, respectivamente, em Caicó (RN), Campina Grande (PB) e Crateús (CE). Suas missões iniciais abrangiam a construção de rodovias e ferrovias e a execução de obras contra os efeitos da seca.
 

da Redação (com assessoria)
WSCOM Online







Prefeito e vice-prefeito de São Bento participam ...


Enviado por: Wallison Relre Alves Costa

Revista Nordeste

Veja nesta edição: A mudança na cultura da Páscoa.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites