WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aliquam dapibus leo quis nisl. In lectus. Vivamus consectetuer pede in nisl. Mauris cursus pretium mauris. Suspendisse condimentum mi ac tellus. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Donec sed enim. Ut vel ipsum. Cras consequat velit et justo. Donec mollis, mi at tincidunt vehicula, nisl mi luctus risus, quis scelerisque arcu nibh ac nisi. Sed risus. Curabitur urna. Aliquam vitae nisl. Quisque imperdiet semper justo. Pellentesque nonummy pretium tellus.

Menu de navegação

/ Notícias / Paraíba

3/25/10 - 4:32 PM - Atualizado em 3/25/10 - 5:26 PM


Terminal de Integração do Colinas do Sul será inaugurado neste sábado


Obra é fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa

Terminal atende uma reivindicação da população

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), irá inaugurar no próximo sábado, 27, o Terminal de Integração do Colinas do Sul. Fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), através das duas empresas concessionárias daquela área, Boa Viagem e Reunidas, o terminal vai beneficiar diretamente mais de 20 mil pessoas, especialmente, os moradores dos conjuntos Gervásio Maia e Cehap.

A parceria público-privada envolveu a doação do terreno pela Prefeitura e a construção do imóvel pelas empresas que atuam na área. Dotado de coberta tanto no corredor principal, quanto na sede de apoio para os operadores, o terminal vai funcionar da mesma forma da estação do Varadouro, que possibilita a integração física dos passageiros, através da bilhetagem eletrônica, garantindo-lhes o ingresso em outro ônibus sem ter que arcar com outra passagem. Além disso, os moradores do Gervásio Maia ainda terão à disposição dois ônibus que circularão de forma integrada no próprio conjunto.

O novo terminal atende uma reivindicação da população daquela localidade e que vai beneficiar diretamente os moradores dos conjuntos Gervásio Maia e CEAP, além das comunidades de Mituaçú, Gramame, Engenho Velho, Grotão, Funcionários I e II e Geisel. O imóvel tem banheiros feminino, masculino e outro destinado exclusivamente para os operadores das empresas, além de bancos de concreto, bebedouro, rampas que facilitam o acesso dos portadores de necessidades especiais, além de toda a infraestrutura necessária para um bom atendimento dos passageiros.

Circularão pelo terminal diariamente 21 veículos que farão as linhas 116- Colinas do Sul, 103-Gramame-Engenho Velho, 501-Colinas do Sul-CEAP, 114- Funcionários, 113-Mituaçú, além dos dois ônibus da linha I-01 que circularão de forma integrada no conjunto Gervásio Maia. Dos 21 veículos que circularão pelo terminal do Colinas do Sul, seis são ônibus especiais, equipados com elevadores que facilitam a acessibilidade.

 

Da Redação com assessoria
WSCOM Online







Revista Nordeste

Veja nesta edição: O voto que decidirá as eleições.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites