WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Menu de navegação

/ Notícias / Paraíba

3/25/10 - 4:32 PM - Atualizado em 3/25/10 - 5:26 PM


Terminal de Integração do Colinas do Sul será inaugurado neste sábado


Obra é fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa

Terminal atende uma reivindicação da população

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), irá inaugurar no próximo sábado, 27, o Terminal de Integração do Colinas do Sul. Fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), através das duas empresas concessionárias daquela área, Boa Viagem e Reunidas, o terminal vai beneficiar diretamente mais de 20 mil pessoas, especialmente, os moradores dos conjuntos Gervásio Maia e Cehap.

A parceria público-privada envolveu a doação do terreno pela Prefeitura e a construção do imóvel pelas empresas que atuam na área. Dotado de coberta tanto no corredor principal, quanto na sede de apoio para os operadores, o terminal vai funcionar da mesma forma da estação do Varadouro, que possibilita a integração física dos passageiros, através da bilhetagem eletrônica, garantindo-lhes o ingresso em outro ônibus sem ter que arcar com outra passagem. Além disso, os moradores do Gervásio Maia ainda terão à disposição dois ônibus que circularão de forma integrada no próprio conjunto.

O novo terminal atende uma reivindicação da população daquela localidade e que vai beneficiar diretamente os moradores dos conjuntos Gervásio Maia e CEAP, além das comunidades de Mituaçú, Gramame, Engenho Velho, Grotão, Funcionários I e II e Geisel. O imóvel tem banheiros feminino, masculino e outro destinado exclusivamente para os operadores das empresas, além de bancos de concreto, bebedouro, rampas que facilitam o acesso dos portadores de necessidades especiais, além de toda a infraestrutura necessária para um bom atendimento dos passageiros.

Circularão pelo terminal diariamente 21 veículos que farão as linhas 116- Colinas do Sul, 103-Gramame-Engenho Velho, 501-Colinas do Sul-CEAP, 114- Funcionários, 113-Mituaçú, além dos dois ônibus da linha I-01 que circularão de forma integrada no conjunto Gervásio Maia. Dos 21 veículos que circularão pelo terminal do Colinas do Sul, seis são ônibus especiais, equipados com elevadores que facilitam a acessibilidade.

 

Da Redação com assessoria
WSCOM Online







Prefeito e vice-prefeito de São Bento participam ...


Enviado por: Wallison Relre Alves Costa

Revista Nordeste

Veja nesta edição: A mudança na cultura da Páscoa.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites