WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aliquam dapibus leo quis nisl. In lectus. Vivamus consectetuer pede in nisl. Mauris cursus pretium mauris. Suspendisse condimentum mi ac tellus. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Donec sed enim. Ut vel ipsum. Cras consequat velit et justo. Donec mollis, mi at tincidunt vehicula, nisl mi luctus risus, quis scelerisque arcu nibh ac nisi. Sed risus. Curabitur urna. Aliquam vitae nisl. Quisque imperdiet semper justo. Pellentesque nonummy pretium tellus.

Menu de navegação

/ Notícias / Paraíba

3/19/11 - 5:03 PM - Atualizado em 3/19/11 - 5:36 PM


Bananeiras ganha campo de golfe


O campo é a principal atração do Águas da Serra Haras & Golf

A Paraíba vai estrear o seu primeiro campo de golfe. O Águas da Serra Golf Club, foi inaugurado neste sábado (19) com um torneio para convidados, colocará o Estado na rota do golfe nacional. Esse será o oitavo campo para a prática do esporte no Nordeste.

Localizado na cidade de Bananeiras, na região do Brejo paraibano, o campo é a principal atração do Águas da Serra Haras & Golf, empreendimento que reúne um condomínio de alto padrão e uma completa área de lazer, além de um exclusivo hotel no centro da cidade.

O campo de golfe foi desenhado por Sebastião Neres, da NGA Golf, uma das mais atuantes empresas de construção e reforma de campos de golfe do Brasil. "É um campo de traçado bastante amigável, ideal para atrair novos praticantes para o esporte", diz Neres.

Os jogadores encontrarão no trajeto de nove buracos todos os desafios que tornam o esporte mais emocionante, como bancas de areia e lagos. O destaque do campo é o buraco 9, cujo green é uma ilha, exigindo bastante precisão dos jogadores.

Fruto de um investimento de R$ 4 milhões, o Águas da Serra Golf Club possui toda a infraestrutura para receber bem o golfista, como Club House, vestiários, lanchonete, restaurante, driving range, chipping green e putting green (áreas de treino de tacadas longas e curtas).

O condomínio Águas da Serra Haras & Golf possui 665 lotes de 450 m² a 8.000 m² quadrados, sendo 60 deles localizados ao redor do campo.

O empreendimento também inclui o Hotel Serra Golfe, uma das melhores opções de hospedagem da região, que está localizado no centro de Bananeiras, a cinco minutos do campo de golfe. O hotel foi criado para atender aos golfistas do Águas da Serra Golf Club e está instalado num amplo casarão construído no início do século passado, que passou por um processo de restauração para que fossem mantidas suas características arquitetônicas originais.Clima da cidade combina com a prática do esporteA localização é outro ponto forte do empreendimento. A cidade de Bananeiras fica a 141 km de João Pessoa, capital do Estado, a 150 km de Natal (RN) e a 70 Km de Campina Grande (PB). Numa altitude superior a 600 metros, possui clima ameno que atrai turistas o ano inteiro e que combina muito com a prática do golfe.

O condomínio Águas da Serra Haras & Golf, o Águas da Serra Golf Club e o Hotel Serra Golfe são projetos do Grupo LTL Construções, do empresário Alírio Trindade Leite.

“Investimos no golfe por acreditar no crescimento do esporte e por saber do forte potencial turístico da prática”, diz Trindade Leite. “Campos de golfe atraem turistas e agregam valor ao empreendimento”, completa. Estudos internacionais mostram que o turista golfista gasta de 50% a 100% a mais do que os turistas convencionais.Crescimento

Um dos esportes que mais cresce no mundo, o golfe passa por um período de expansão no Brasil. Em 2016, no Rio de Janeiro, o esporte voltará a fazer parte dos Jogos Olímpicos após 112 anos de ausência. A volta do golfe às Olimpíadas aumentou o interesse da população e da mídia em relação à prática, que vem ganhando novos adeptos e novos locais de prática. No Brasil já há mais de 25 mil praticantes, segundo a Confederação Brasileira de Golfe, e 110 campos de golfe.

 

Assessoria







Revista Nordeste

Veja nesta edição: Quanto custa e quem financia as campanhas.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites