WSCOM Online

Login no site Esqueci minha senha O que é Vozmice?
Busca no site

Menu de navegação

/ Notícias / Paraíba

3/19/11 - 5:03 PM - Atualizado em 3/19/11 - 5:36 PM


Bananeiras ganha campo de golfe


O campo é a principal atração do Águas da Serra Haras & Golf

A Paraíba vai estrear o seu primeiro campo de golfe. O Águas da Serra Golf Club, foi inaugurado neste sábado (19) com um torneio para convidados, colocará o Estado na rota do golfe nacional. Esse será o oitavo campo para a prática do esporte no Nordeste.

Localizado na cidade de Bananeiras, na região do Brejo paraibano, o campo é a principal atração do Águas da Serra Haras & Golf, empreendimento que reúne um condomínio de alto padrão e uma completa área de lazer, além de um exclusivo hotel no centro da cidade.

O campo de golfe foi desenhado por Sebastião Neres, da NGA Golf, uma das mais atuantes empresas de construção e reforma de campos de golfe do Brasil. "É um campo de traçado bastante amigável, ideal para atrair novos praticantes para o esporte", diz Neres.

Os jogadores encontrarão no trajeto de nove buracos todos os desafios que tornam o esporte mais emocionante, como bancas de areia e lagos. O destaque do campo é o buraco 9, cujo green é uma ilha, exigindo bastante precisão dos jogadores.

Fruto de um investimento de R$ 4 milhões, o Águas da Serra Golf Club possui toda a infraestrutura para receber bem o golfista, como Club House, vestiários, lanchonete, restaurante, driving range, chipping green e putting green (áreas de treino de tacadas longas e curtas).

O condomínio Águas da Serra Haras & Golf possui 665 lotes de 450 m² a 8.000 m² quadrados, sendo 60 deles localizados ao redor do campo.

O empreendimento também inclui o Hotel Serra Golfe, uma das melhores opções de hospedagem da região, que está localizado no centro de Bananeiras, a cinco minutos do campo de golfe. O hotel foi criado para atender aos golfistas do Águas da Serra Golf Club e está instalado num amplo casarão construído no início do século passado, que passou por um processo de restauração para que fossem mantidas suas características arquitetônicas originais.Clima da cidade combina com a prática do esporteA localização é outro ponto forte do empreendimento. A cidade de Bananeiras fica a 141 km de João Pessoa, capital do Estado, a 150 km de Natal (RN) e a 70 Km de Campina Grande (PB). Numa altitude superior a 600 metros, possui clima ameno que atrai turistas o ano inteiro e que combina muito com a prática do golfe.

O condomínio Águas da Serra Haras & Golf, o Águas da Serra Golf Club e o Hotel Serra Golfe são projetos do Grupo LTL Construções, do empresário Alírio Trindade Leite.

“Investimos no golfe por acreditar no crescimento do esporte e por saber do forte potencial turístico da prática”, diz Trindade Leite. “Campos de golfe atraem turistas e agregam valor ao empreendimento”, completa. Estudos internacionais mostram que o turista golfista gasta de 50% a 100% a mais do que os turistas convencionais.Crescimento

Um dos esportes que mais cresce no mundo, o golfe passa por um período de expansão no Brasil. Em 2016, no Rio de Janeiro, o esporte voltará a fazer parte dos Jogos Olímpicos após 112 anos de ausência. A volta do golfe às Olimpíadas aumentou o interesse da população e da mídia em relação à prática, que vem ganhando novos adeptos e novos locais de prática. No Brasil já há mais de 25 mil praticantes, segundo a Confederação Brasileira de Golfe, e 110 campos de golfe.

 

Assessoria







Revista Nordeste

Veja nesta edição: Gênios da Bahia na política.


Veja no Portal NORDESTE:

Busca no site


© Todos os direitos reservados - Grupo WSCOM de Comunicação - www.wscom.com.br

Produzido por Construir Sites