"Parabéns pela lucidez", afirma Lula em carta prestando solidariedade a Ricardo Coutinho - WSCOM

menu

Política

14/05/2019


“Parabéns pela lucidez”, afirma Lula em carta prestando solidariedade a Ricardo Coutinho

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva enviou, por meio de carta, uma mensagem para o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho.

Na imagem, o ex-presidente Lula ao lado do ex-governador Ricardo Coutinho

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde abril de 2018 na sede da Polícia Federal, em Curitiba, enviou, por meio de carta, uma mensagem para o ex-governador da Paraíba e presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho (PSB). A carta foi divulgada pelo próprio socialista nesta terça-feira (14).

 

Lula, que assistiu uma entrevista do socialista publicada pela TV 247 neste último domingo (12), agradeceu o apoio prestado desde as eleições que elegeram o petista, quando Ricardo ainda era prefeito, até a luta e perseguição politica que ambos vivem na atualidade, segundo Lula, gerando a ‘esperança que o país precisa nesse momento turbulento de crise’. “Parabéns pela lucidez, caráter e dignidade, o Brasil precisa de mais políticos como você”, afirmou o ex-presidente.

Lula solidário

O ex-presidente fez questão de prestar sua solidariedade ao ex-governador paraibano, no que ele classifica como “perseguição”. “Ricardo, não sei se ajuda, mas quero que você, também vítima das mentiras da imprensa, tenha toda minha solidariedade”, disse. “Venceremos. Boa luta”, completou.

Confira na íntegra a carta divulgada: