Paiva garante que MP do reajuste será votada antes do recesso - WSCOM

menu

Política

06/06/2006


Paiva garante que MP do

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Professor Paiva (PT), informou ao Portal WSCOM Online que a Medida Provisória (MP) do reajuste dos servidores municipais deverá mesmo ser votada antes do recesso da Casa.

Luciano Cartaxo (PT), líder do Governo Municipal na Câmara esperava que o veto a MP original e a nova MP poderiam ser apreciados ainda nesta semana, mas Paiva descartou.

“Essa semana com certeza a MP não será votada”, informa. Segundo o presidente, existem dúvidas por parte da oposição e da Mesa Diretora a respeito do congelamento de gratificações e qüinqüênios e sobre a quebra de paridade entre ativos e inativos.

“Eu tenho visitado algumas escolas e tenho sentido o ressentimento das pessoas humildes, das merendeiras, dos porteiros com esse tratamento diferenciado para pior”, pontua.

Para o vereador, é preciso que os servidores fiquem bem cientes do que estipula a nova MP e o decreto nº 5639, que quebra a paridade entre ativos e inativos.

“Essas medidas interferem na vida do funcionário para o resto da sua vida, quer seja da ativa ou aposentado. A MP e o decreto, ambos, trazem algum prejuízo”, avisa.

O recesso da Câmara está previsto para começar no dia 01 de julho, mesmo período de início da propaganda eleitoral gratuita.

Notícias relacionadas