Oposição fecha acordo e LDO é aprovada na Câmara por unanimidade - WSCOM

menu

Política

29/06/2006


Oposição fecha acordo e LDO

Depois do acordo, a Câmara Municipal de João Pessoa votou por unanimidade a Lei de Diretrizes Orçamentárias na sessão desta quinta-feira. Antes de entrar em plenário, a LDO foi alvo de reunião entre o secretário Francisco Barreto (Articulação Política) e vereadores do bloco da oposição.

O encontro entre Barreto e bancada oposicionista foi feita a portas fechadas no gabinete do presidente da Casa, Severino Paiva (PT).

A LDO recebeu 17 votos com as ausências dos vereadores Paiva, Aníbal Marcolino (PDT) e Luciano Cartaxo (PT). O vereador Potengi Lucena (PSDB), que presidiu a votação, se abesteve.

O relator da LDO, vereador Benilton Lucena (PT), ocupou a tribuna da Casa para ler o parecer da matéria e agradecer o empenho dos secretários municipais, da sociedade civil organizada, dos demais parlamentares que participaram efetivamente das audiências públicas, assim como destacar as 451 emendas que o Legislativo Municipal apresentou ao projeto de autoria do Executivo.

A Medida Provisória do Reajuste dos servidores – a segunda versão, alterada pelo prefeito Ricardo Coutinho – não será apreciada hoje.

A MP só será inserida no plenário após o recesso parlamentar.

Pelo acordo, além da LDO os vereadores votarão projeto que modifica estrutura administrativa da Prefeitura e duas autorizações: a primeira para que o Executivo municipal contrate financiamento do Banco do Brasil e a segunda para que crie zona especial de interesse social no bairro Valentina Figueiredo.

Notícias relacionadas