OEA discute em assembléia experiências brasileiras de inclusão digital - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

05/06/2006


OEA discute em assembléia experiências

Santo Domingo (República Dominicana) – Instrumentos de inclusão digital do Brasil, como o governo eletrônico e o portal da transparência, e serviços prestados pela internet, como a declaração do Imposto de Renda, são algumas das principais experiências em debate na 36ª Assembléia Geral da Organizaçao dos Estados Americanos (OEA) em Santo Domingo, capital da República Dominicana.

O tema central do encontro internacional que começa hoje (4) e termina terça-feira (6) é Governabilidade e Desenvolvimento na Sociedade do Conhecimento. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, participa da assembléia.

Os 34 países-membros da OEA já estão representados em Santo Domingo para a abertura dos trabalhos, na noite deste domingo, com discursos do secretário-geral da OEA, o chileno José Miguel Insulza e do presidente da República Dominicana, Leonel Fernández. Em pauta, programas de governabilidade democrática, a necessidade de cooperação dos países-membros para a garantia da proteção dos direitos humanos, a luta contra a corrupção, a negação de refúgio a terroristas e mecanismos de cooperação contra o terrorismo internacional e o tráfico de drogas.

Ao final da assembléia será feito um documento chamado Carta Social das Américas, onde estará firmado o compromisso dos governos para combater a pobreza na região.

Notícias relacionadas