Obras no Mercado Central continuam sem prazo para término; rua principal está li - WSCOM

menu

Paraíba

17/06/2006


Obras no Mercado Central continuam

As obras no Mercado Central, em João Pessoa, continuam mesmo sem previsão de conclusão. Hoje será completado o isolamento com tapumes da primeira área a ser reformada (quadra G). Durante a próxima semana estará sendo realizado o esvaziamento da Rua Francisca Moura, ponto de confluência de todas as ruas do mercado. A liberação da rua é devido às obras de reforma nas galerias de água e esgoto do mercado.

São aproximadamente 215 comerciantes que trabalham na Rua Francisca Moura. Destes, 41 já foram removidos para outra área do mercado. Fraga informou que na próxima segunda-feira, 19, sete áreas na quadra B serão demolidas, sendo relocados cerca de 15 comerciantes.

“Queremos desafogar a área, relocando os comerciantes de verdura. Nem todos os comerciantes deixarão a rua. È uma operação apenas para auxiliar no trabalho da prefeitura”, afirmou Pedro Fraga, coordenador do Mercado Central.

Prazos – Pedro Fraga informou que a direção do Mercado Central está cumprindo com todos os prazos determinados para o início das obras. “O que compete a nós, que é a liberação das áreas para reforma e o relocamento dos feirantes, está sendo realizado dentro do tempo estabelecido”, declarou.

Ele informou que as obras de construção dos galpões e de reforma estão por conta da Secretaria Municipal de Planejamento, junto com as Secretarias de Infra-Esturtura e do Meio Ambiente. Fraga disse que ainda não há prazo para o término da reforma.

Até o fechamento da matéria, a redação não conseguiu entrar em contato com os secretários.

Notícias relacionadas