Nos pênaltis, Ucrânia vence "duelo de azarões" da 2ª fase - WSCOM

menu

Internacional

26/06/2006


Nos pênaltis, Ucrânia vence "duelo

Nos pênaltis, Ucrânia vence “duelo de azarões” da 2ª fase

Publicidade

da Folha Online

Em jogo que marcou a primeira disputa de pênaltis do Mundial-06, a Ucrânia superou a Suíça por 3 a 0, após empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, e avançou às quartas-de-final da competição.

Os ucranianos agora enfrentam a Itália, na próxima sexta-feira, em Hamburgo, em confronto que define vaga para as semifinais.

A Suíça deixa o Mundial com a marca histórica de ser a primeira seleção a ser eliminada de uma Copa do Mundo sem sofrer nenhum gol.

O confronto desta segunda era considerado tão imprevisível quanto inesperado, já que os times aparecem longe da lista de favoritos ao título.

Primeiros colocados do Grupo G, os suíços ocuparam o posto que a França era a maior favorita a ocupar, já que era a cabeça-de-chave.

Tanto Suíça quanto Ucrânia tiveram problemas para escalar a equipe. Os suíços não contaram com o seu principal defensor, Senderos, do Arsenal (ING), que deslocou o ombro na vitória sobre a Coréia do Sul, na última sexta.

Já a Ucrânia não teve os defensores Rusol e Sviderskiy, ambos suspensos.

No jogo de hoje, os dois times tiveram fracas atuações, com poucas variações de jogadas. As alternativas foram praticamente as mesmas –cruzamentos e bolas paradas–, com sistemas defensivos sólidos sofrendo poucos sustos.

Notícias relacionadas