No Dia de Pentecostes, Padre Waldemir pede que Igreja deixe Conservadorismo e se - WSCOM

menu

Paraíba

05/06/2006


No Dia de Pentecostes, Padre

O Domingo de Pentecostes atraiu celebrações em todas as igrejas, inclusive a Católica. Na de Santo Antonio, o Padre Waldemir ocupou o sermão explicando que o patrono da igreja de Tambaú é mais do que padre casamenteiro, pois fez a opção pelos humildes. Ele disse, durante reflexão serena, que a Igreja Católica precisa repensar seu posicionamento voltando-se mais para a sociedade, afastando-se da linha do conservadorismo.

No sermão, o jovem lider religioso explanou sobre o significado da Pentecostes como fenômeno biblico com interpretações distintas através dos apostolos João e Lucas abringando. Sem mencionar estruturas, ele fez observações de que, desde muito tempo a humanidade convive com falsos profetas em nome de Deus.

Para ele, tanto nas escrituras de João, que considerou a Pentecostes imediatamente à morte e ressurreição de Cristo, quando os apóstolos abrigaram a palavra de Deus, quanto em Lucas – este considerando a ascensão da palavra de Deus 50 dias depois da Páscoa – a interpretação distinta nao interfere no sentido de que, nos dois casos, houve a consolidação do Espírito Santo na pregação e fé dos cristãos.

Como explanou, o importante na concepção da Pentecostes é ter o entendimento desse fenômeno, seja em qual lingua porque, lembrando Paulo, traz mais resultado em se entender poucos palavras do que ouvir-se milhares de expressões sem entendimento do que representa.Mudanças na Igreja – O ponto alto do sermão de Padre Waldemir neste domingo de Pentecostes foi historiar vários momentos da vida humana, desde os ensinamentos cientificos de Socrates e Platão, como de Lutero – considerado por ele – como incompreendido na sua intenção de cobrar que a Igreja Catolica ajustasse seus metodos e açõês.

Segundo ele, a Igreja tem registrado momentos de atraso e de erros na relação com fiéis, como ressaltou a fase dos Pio, culminando em seguida com o Papa João XXIII que com o Concilio operou várias mudanças em favor da aproximação da igreja com a sociedade.

Atualmente, conforme observou, a Igreja retroagiu e voltou a adotar postura que expôem o conservadorismo sendo reativado projetando valores de introspecção em detrimento da aproximação e adequações necessarias aos tempos de hoje para atrair e conviver com fiéis devotos da igreja.

Na missa, ele expôs os votos em favor de fiéis que aniversariavam, outros in memorian e ainda para quem estava em recuperação, como se deu com o engenheiro William Travassos, 30 dias depois de grave acidente, presente à igreja e abençoado pelo padre.

Notícias relacionadas