Ministério Público instala Curadoria da Saúde na Paraíba - WSCOM

menu

Paraíba

13/06/2006


Ministério Público instala Curadoria da

A Procuradoria Geral de Justiça instalou, nesta segunda-feira, uma nova Curadoria no estado, com o objetivo de cuidar dos assuntos referentes à saúde pública e privada no Estado, e também fiscalizar o orçamento destinado para esta área e sua devida aplicação. A promotora de Justiça Ana Raquel Beltrão, foi empossada na tarde de hoje como Curadora da Saúde, pela Procuradora-Geral, Janete Ismael.

“O problema da saúde em nosso país e, especificamente, em nosso Estado é grave, merecendo maior atenção. Todos os problemas neste setor vinham sendo solucionados pelas Curadorias do Consumidor e do Cidadão. Mas agora vamos atacar o problema com uma Curadoria especialmente dedicada à Saúde”, afirmou a procuradora.

Segundo ela, a promotora Ana Raquel foi escolhida para ocupar o cargo de curadora de saúde por ter perfil de luta pelos interesses sociais. “A nova curadora vai com certeza lutar por uma saúde pública e privada eficientes”, disse Janete.

Ana Raquel afirmou que os resultados dos trabalhos de uma Curadoria são bem mais eficientes e mais rápidos de que as ações impetradas na Justiça.”O diálogo surte mais efeito de que qualquer ação na Justiça. Com certeza uma Curadoria chega mais rápido à solução dos problemas”, afirmou, acrescentando que a Paraíba é um dos poucos estados brasileiros que conta com esse órgão.

Notícias relacionadas