Meia-passagem: estudantes fecham portões da rodoviária; motoristas apontam armas - WSCOM

menu

Paraíba

07/06/2006


Meia-passagem: estudantes fecham portões

Os estudantes já estão nas ruas da Capital.Um grupo formado por cerca de 300 pessoas está neste momento no terminal rodoviário. Eles fecharam os portões e provocaram reações dos motoristas. Alguns deles apontaram revólveres contra os manifestantes.

A Polícia Militar foi acionada e tenta acalmar o conflito. Os estudantes dizem que vão manter os portões fechados por alguns minutos. O clima é tenso. O estudante Gildian Pires, da Ubes de Campina Grande foi preso.

Os estudantes marcham em direção a praça João Pessoa e devem montar acampamento em frente ao Palácio da Redenção para pressionar o governador Cássio Cunha Lima a elaborar projeto de lei propondo a suspensão de cotas para meia-passagem nos ônibus intermunicipais.

‘Não vamos negociar’, antecipou Mário Henrique Melo, representantes dos estudantes da rede particular de ensino.

Os estudantes se concentraram em vários pontos da cidade e aguardam também participação do movimento estudantil do interior do Estado.

Eles não aprovaram o anúncio feito na terça-feira 6 pelo governador, propondo a ampliação da cota da meia-passagem, que subiria de 10 para 18.

Mais informações em instantes.

Notícias relacionadas