Mais de 40 mil candidatos se inscreveram no Concurso da Polícia Militar. - WSCOM

menu

Paraíba

24/06/2006


Mais de 40 mil candidatos

Segundo informações do Comando Geral da Polícia Militar, mais de 40 mil pessoas, entre homens e mulheres, se inscreveram para o Concurso Público da Polícia Militar do Estado da Paraíba, que oferece mil vagas para soldados e bombeiros. O número de inscritos ultrapassou as expectativas do comandante geral da PM, coronel Lima Irmão.

Segundo ele, o número de procura por parte da população, supera a meta anterior da instituição que era de 30 mil inscrições, e esse número maior . As provas serão realizadas no dia 27 de agosto. Logo em seguida, acontecem os testes psicotécnicos e de aptidão física.

O sucesso da procura pelo concurso aliá-se aos vários investimentos realizados na Instituição pelo Governo do Estado. Em três anos e meio, o Governo do Estado investiu muito na Segurança Pública. Só a Polícia Militar da Paraíba já foi beneficiada com a aquisição de novas viaturas, compras de armamentos, colete a prova de balas, transferência de recursos para o custeio sem atraso, além de dois outros concursos públicos com o aumento real do efetivo em mais de 1.500 homens, mais um novo concurso para preenchimento de mil vagas para soldados que já está sendo realizado, bem como a efetivação de mais de 3.000 promoções, fora citadas pelo coronel Lima Irmão.

Segundo o secretário de Segurança e Defesa Social, Harrison Targino, quando o governador Cássio Cunha Lima assumiu o Governo, em 2003, a Polícia Militar tinha um efetivo de 7.000 mil policiais. Hoje, a PM dispõe em seus quadros de 9.113 homens e mulheres.

Com os 1.000 novos policiais que serão formados em 2007, após aprovação no concurso, a Polícia Militar da Paraíba passará a ter um efetivo de 10.000 (dez mil policiais). Já a Polícia Civil, em janeiro de 2003 tinha o efetivo de 1.027 funcionários. No Governo Cássio Cunha Lima já foram contratados mais 953 delegados, agentes, peritos e auxiliares, o que praticamente duplica o efetivo da Polícia Civil.

Polícia Civil

No Governo Cássio Cunha Lima já foram contratados mais 953 delegados, agentes, peritos e auxiliares, o que praticamente duplica o efetivo da Polícia Civil.

Já a Polícia Civil, em janeiro de 2003 tinha o efetivo de 1.027 funcionários. No Governo Cássio Cunha Lima já foram contratados mais 953 delegados, agentes, peritos e auxiliares, o que praticamente duplica o efetivo da Polícia Civil.

Notícias relacionadas