Lula propõe formalmente a Quércia aliança com PMDB - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

31/05/2006


Lula propõe formalmente a Quércia

Em encontro com o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia o presidente Luiz Inacio Lula da Silva propôs hoje, formalmente, uma coligação nacional entre o PT e o PMDB. Lula propôs a Quércia que sua legenda indique o candidato a vice na chapa. Lula disse ainda que gostaria que o PMDB fosse aliado dos petistas em São Paulo.

Quércia, que preside o PMDB paulista, não descartou a possibilidade da aliança, mas afirmou ao presidente que uma eventual coalizão vai depender do lançamento ou não de candidatura própria da legenda. O ex-governador, no entanto, descarta a possibilidade de sair como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Aloizio Mercadante ao governo do Estado de São paulo.

“O presidente nos comunicou a intenção de fazer uma aliança, onde a vice-presidência seria do PMDB”, disse Quércia a jornalistas após o encontro. Para Quércia, Lula “tem plenas condições de ganhar a eleição”, e por isso a proposta interessa ao PMDB. “Fiquei de analisar a proposta de Lula com muita simpatia. O PT tem mais condições de conversar com o PMDB do que o PSDB sobre alianças”, afirmou. Após o encontro com Lula no palácio do Planalto, Quércia.

Após encontro com Lula, Quércia levou a proposta ao senador Pedro Simon, candidato do PMDb à Presidência. Simon reiterou que mantém a tese da candidatura própria. Quércia afirmou que esta é também a prioridade para ele, e que a proposta de Lula só será analisada caso os governistas saiam vitoriosos na convencção nacional, marcada para o dia 29 de junho.

Notícias relacionadas