Lula conversa com Maranhão e Ney sobre apoio recíproco; PMDB decide fazer conven - WSCOM

menu

Política

16/06/2006


Lula conversa com Maranhão e

O presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) reuniu-se na manhã desta sexta-feira em Pernambuco com os senadores José Maranhão e Ney Suassuna, ambos do PMDB, com quem conversou sobre o apoio recíproco às pré-candidaturas, tanto à Presidência da República, quanto ao Governo do Estado.O PMDB decidiu hoje antecipar a convenção para o dia 29 no Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

Além dos temas políticos, discutiu-se também liberação de verbas para o estado.

O presidente inaugurou, no Bairro do Recife, a Central de Teleatendimento da Previdência Social. A unidade terá capacidade de receber quatro milhões de ligações por mês de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste para agendamento de perícia médica. O telefone é o 135.

A Central instalada na avenida Marquês de Olinda, nº 133, vai funcionar de segunda a sábado, das 7h às 19h, com 600 atendentes em cada turno de 6 horas. O atendimento começou a ser feito às 14h de hoje. A ligação é gratuita.

Mantendo o clima “Paz e Amor”, que marcou a última campanha presidencial, ele disse, a respeito dos seus adversários: “Eles torcem para que a gente fique nervoso e faça o jogo rasteiro que eles estão fazendo”. O presidente adiantou que retribuirá com carinho, alegria e amor aos que lhe transmitirem ódio.

Referindo-se aos opositores, ele ainda questionou: “Onde eles estão? Eu estou aqui, no meio de vocês”, lembrando que, ao contrário das elites que sempre governaram o país, sabe mais das necessidades do povo brasileiro. Antes de subir ao palanque, o presidente visitou barracos da comunidade de V-8.

Notícias relacionadas