Ludgério rebate Vital Filho: 'amizade entre Lula e Cássio é de longa data' - WSCOM

menu

Política

08/06/2006


Ludgério rebate Vital Filho: 'amizade

O deputado estadual Manuel Ludgério (PDT) respondeu as afirmações do Deputado Vital Filho de que o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) criou um relação ‘fantasiosa’ de amizade com o presidente Lula para conseguir recursos federais. “Cássio não precisa se fazer amigo do presidente Lula tendo em vista que ambos são amigos de longa data”, rebate.

Ludgério disse que ‘traição política não faz parte do histórico político de Cássio’, o deputado acredita que Vital Filho torce por uma briga entre o presidente e o governador para que a população paraibana seja penalizada por conta de uma briga “que não vai acontecer”, informa.

Ele lembrou que desde que ambos foram deputados federais constituintes nos anos 80 o governador e o presidente se tornaram amigos e Cássio apoio Lula nas eleições presidenciais de 1989.

“Numa época em que apoiar o petista era considerado um pecado pelos grupos políticos conservadores que hoje se dizem progressistas”, disse, se referindo ao PMDB.

Ludgério afirmou ainda que o Vital Filho não entende o relacionamento institucional entre o governador Cássio e o presidente Lula, porque serviu a um governo que

simplesmente “riscava do mapa” os municípios cujos prefeitos não rezassem pela cartilha do Palácio da Redenção.

Diferente de Cássio e do próprio presidente que têm consciência de que devem governar para todos e não apenas para os seus aliados políticos.

Segundo o parlamentar, o estilo de fazer política de Cássio tem sido elogiado, inclusive por prefeitos que fazem oposição a ele, o que causa constrangimentos ao grupo político do deputado que não “é acostumado com essa forma de se fazer política com P maiúsculo”, comparou.

“Todas as parcerias com o Governo Federal são amplamente divulgadas nas publicidades institucionais do Estado, diferente da mídia do Governo Federal que não informa tais parcerias”, disse.

Notícias relacionadas