Lis Albuquerque é reeleito presidente da Associação Folia de Rua; filiados briga - WSCOM

menu

Entretenimento

06/06/2006


Lis Albuquerque é reeleito presidente

O cantor e compositor Lis Albuquerque acaba de ser reeleito presidente da Associação Folia de Rua. Dos 31 associados aptos a votar, compareceram 25 às urnas. Destes, 20 registraram seu apoio à recondução de Lis ao cargo. No final da assembléia, houve um desentendimento sucedido de agressões físicas entre os filiados Josias, do bloco Baratas dos Bancários, e Jairo Madruga, do Dixmantelados do Cristo.

Josias e Jairo discutiram por um ponto polêmico da assembléia, quando se falou sobre a ocupação de cargos em aberto na Associação. O assunto foi sugerido por Josias para uma outra oportunidade, mas Jairo discordou, propondo resolver logo a questão. A discussão se acentuou a ponto de os dois partirem para o confronto indo às vias de fato, mas sendo apartados pelos demais presentes.

Entre os cargos vagos estão o de 1º Tesoureiro, Gerente Geral, Coordenador Musical e Coordenador Artístico.

Lis, em seu discurso pós-eleição, falou em melhorias na gestão, mais participativa e mais unida. Ele terá mais dois anos à frente da Associação.

Segundo o dirigente, a adesão da maioria dos blocos demonstra a realidade vivida pela entidade que, mesmo enfrentando dificuldades, sempre conseguiu superar os obstáculos, como aconteceu neste ano de 2006. “O apoio de 22 blocos atesta a realidade do processo”, disse.

Lis Albuquerque informou que, “há a predominância de um clima de união em torno de um projeto que busca o somatório das forças de todos os blocos, não priorizando a disputa pessoal, porque o Folia de Rua precisa do apoio geral”.

Notícias relacionadas