Júlio Rafael insinua que indicação de Cartaxo foi feita por Ricardo e garante: ‘ - WSCOM

menu

Política

29/06/2006


Júlio Rafael insinua que indicação

O vice-presidente estadual do PT, Júlio Rafael, disse hoje ao WSCOM Online que a indicação do nome do vereador Luciano Cartaxo veio de fora dos quadros do partido, insinuando que poderia ter sido articulado pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), de quem Cartaxo é líder na Câmara Municipal.

‘A Executiva acha que veio de fora’, sustenta Júlio Rafael. ‘O regimento aprovado ontem após reunião prova isso: que a indicação foi feita ao partido, não é dele, não foi dele’.

Júlio Rafael disse ainda que ‘quem disser que o PT, ao aceitar esta indicação, sairá unido está mentindo’.

Para ele, as posições políticas de Cartaxo representa minoria dentro do partido. ‘Não é o melhor nome, o mais adequado, o que representa o PT’, acredita.

Sem volta – Júlio Rafael revelou ainda nenhum dos dezessete membros da executiva reunidos ontem defendeu o nome de Cartaxo. ‘Só disseram, porém, que agora é difícil voltar atrás’.

Ele disse que vai cobrar do PMDB as razões pelas quais os nomes aprovados por 80% dos delegados do partido – os deputados Frei Anastácio e Luiz Couto – foram vetados.

‘Dizem que Frei Anastácio foi em função das ligações dele com os movimentos agrários e Luiz Couto pelo envolvimento com as causas de direitos humanos’, especula Júlio Rafael, que arremata: ‘Se for isso, vou pedir o rompimento da aliança pois o PT não pode se unir numa campanha que é contra a reforma agrária e aos direitos humanos’.

Notícias relacionadas