Judiciário parado: servidores mantêm ocupação de TRE e TRT; invasão da Justiça F - WSCOM

menu

Paraíba

02/06/2006


Judiciário parado: servidores mantêm ocu

Servidores do Judiciário Federal mantém, nesta manhã, a ocupação dos prédios do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal Regional do Trabalho. A invasão aconteceu nesta quinta-feira para pressionar reajuste. Hoje, o diretor do Sindjuf na Paraíba, Evilásio Dantas, antecipou que na segunda-feira 5 também haverá ocupação da Justiça Federal.

Dantas voltou a informar que as invasões serão mantidas até que o Governo Federal entre em negociação.

‘A maior ameaça é, realmente, prejudicar as eleições deste ano. As eleições seguem uma lei calendário e cada dia perdido nesse calendário, como aconteceu hoje no TRE é um dia de prejuízo neste calendário, um dia de prejuízo concreto nas eleições’, diz o sindicalista.

‘As negociações com o Executivo para a aprovação do PCS (Plano de Cargos e Salários) da categoria não evoluíram e os servidores acham que não podem mais esperar trabalhando, sem um movimento mais forte e agressivo’, explicou Dantas.

Pelas contas dos sindicalistas, mais de 300 servidores do Poder Judiciário Federal estão com atividades paralisadas. Sete varas estão sem funcionamento.

Os servidores apostavam na implantação do PCS dentro da Medida Provisória baixada esta semana pelo Governo Federal. Mas o Judiciário foi um dos setores não contemplados na MP que concedeu aumento a várias categorias do funcionalismo federal.

‘Eles quebraram o acordo feito e ainda mentiram, dizendo que a gente ganha bem’, se queixou Dantas.

Notícias relacionadas