Iraê Lucena afirma que Governo perdeu Prodetur II por querer incluir Centro de C - WSCOM

menu

Política

12/06/2006


Iraê Lucena afirma que Governo

A deputada estadual Iraê Lucena (PMDB) afirmou que o Governo do Estado perdeu o financiamento do Prodetur II porque de última hora resolveu incluir a construção do Centro de Convenções de João Pessoa no projeto. Internamente o Governo tem culpado o PMDB, alegando que o mesmo está boicotando seus projetos no Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

A deputada resolveu pedir uma audiência pública na Assembléia Legislativa para o segundo semestre afim de que fosse explicado por que o financiamento foi perdido.

“O que nós estamos sabendo é que a Paraíba perdeu o PRODETUR II. Na hora em que foi entregue o plano para o Prodetur, o Governo retirou a proposta para incluir o Centro de Convenções. Só que o Prodetur não contempla projetos para infra-estrutura desse porte”, explica.

Serão chamadas para dar explicações na Assembléia Legislativa as Secretarias de Estado e a superintendente do BNB, Margarete Bezerra Cavalcanti.

O BNB não se pronunciou no sentido de confirmar perda ou não do Prodetur II pelo Governo. Na semana passada, dia 3, a assessoria de imprensa divulgou nota nos jornais informando itens e critérios que devem ser atendidos pelo Estado para obter o empréstimo.

Os investimentos do Prodetur II poderiam chegar a 20 milhões de dólares. O resultado dos Estados que receberão o empréstimo ainda será divulgado.

Notícias relacionadas