Inglaterra empata e empurra a Suécia para enfrentar a Alemanha - WSCOM

menu

Internacional

20/06/2006


Inglaterra empata e empurra a

A Inglaterra garantiu o primeiro lugar no Grupo B da Copa do Mundo, nesta terça-feira, ao empatar por 2 x 2 com a Suécia, em jogo disputado em Colônia. Assim, os ingleses irão enfrentar o Equador, segundo do Grupo A, nas oitavas-de-final.

Os suecos, com o empate mantiveram uma invencibilidade de 38 anos diante dos ingleses e se classificaram em segundo lugar na chave e jogam contra a anfitriã, a Alemanha, na próxima fase do Mundial.

Mal o jogo começou e a Inglaterra perdeu um dos seus principais jogadores: num lance isolado, Owen pisou mal e torceu o joelho direito, deixando a partida de maca, a um minuto e meio. O grandalhão Crouch, que deveria ser poupado, teve que ser escalado.

A Inglaterra pareceu não sentir a ausência de Owen e partiu em busca do gol. Em dois lances seguidos, Lampard levou perigo, chutando forte da entrada da área.

Enquanto a Suécia apostava nas bolas levantadas na área, a Inglaterra confiava nos lançamentos de Beckham para Rooney e nos chutes de fora da área. Aos 24 minutos, o atacante do Manchester United por pouco não marcou ao dominar na área, mas teve o chute desviado por um adversário.

Joe Cole era o principal destaque da Inglaterra. Aos 33 minutos, ele coroou sua boa atuação abrindo o placar, com um golaço. O meia aproveitou um rebote da zaga sueca, dominou no peito e bateu por cobertura, de fora da área, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Isaksson.

A Suécia reagiu logo no início do segundo tempo, empatando a partida. O gol surgiu uma das jogadas a forte dos suecos, a bola levantada na área. Linderoth cobrou um escanteio, da esquerda e Allback, na primeira trave, desviou.

Os ingleses se assustaram e os suecos se aproveitaram. Um minutos depois, num escanteio, Larsson cabeceou na trave. Sentindo o bom momento, a Suécia partiu em busca da virada. Aos 13 minutos, após mais um escanteio, o zagueiro Mellberg deu novo susto nos ingleses, ao bater de voleio, dentro da área, e acertou o travessão.

A Suécia manteve a pressão, enquanto a Inglaterra se encolhia. Aos 26 minutos, os suecos por pouco não desempataram, num chute de Kallstrom., que Gerrard tirou em cima da linha.

Nos quinze minutos finais, os suecos, parecendo contentes com o resultado que lhes dava a classificação, reduziram a pressão.

A Inglaterra aproveitou o refresco e chegou ao segundo gol, aos 40 minutos. Joe Cole dominou pelo lado direito da área e cruzou para Gerrard completar de cabeça.

A Suécia não desistiu e foi em busca do empate. Aos 44 minutos, após um levantamento na área, Larsson aproveitou a bobeada da zaga inglesa e tocou de sola, na pequena área, para deixar tudo igual.

Clique aqui e veja mais no site do Último Segundo

Notícias relacionadas