Imagem do futuro: Rede Paraíba faz nova exibição da TV de alta resolução - WSCOM

menu

Paraíba

28/06/2006


Imagem do futuro: Rede Paraíba

A Rede Paraíba de Televisão fez nesta terça-feira, durante partida da Seleção Brasileira, mais uma exibição da TV de alta resolução. A empresa reuniu empresários, políticos, juristas e formadores de opinião no restaurante Bargaço, em João Pessoa, assim como no Hotel Garden, em Campina Grande, para exibir a performance da nova tecnologia. A nitidez das imagens surpreendeu os expectadores.

O empresário Eduardo Carlos, que comanda a Rede de TV, previu que a tecnologia somente estará disponível para a maioria da população em aproximadamente oito anos – tempo necessário para promover as mudanças de equipamentos, embora no Japão e Estados Unidos o acesso já esteja aberto à maioria da população.

– As empresas afiliadas vão precisar de um tempo para adquirir novos equipamentos e ainda ajustar as estruturas visando domínio absoluto dessa nova tecnologia – afirmou ele, prevendo investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão em afiliadas como a Rede Paraíba.

A transmissão de alta resolução exige câmaras especiais, que conseguem captar detalhes imperceptíveis nas transmissões da TV analógica.

‘As câmeras conseguem mostrar até a costura da bola’, aponta o empresário, que já havia mostrado a performance da TV digital no começo da Copa de Futebol para grupo de empresários e políticos em Campina Grande.

Notícias relacionadas