Hospital Regional de CG registra grande volume de crianças com queimaduras grave - WSCOM

menu

Paraíba

27/06/2006


Hospital Regional de CG registra

A Unidade de Queimados do hospital Regional de Urgência e Emergência de Campina grande atendeu no período de 23 a 25 de junho deste ano em torno 25 pessoas com problemas de queimaduras. Desse total seis se encontram internadas. A faixa etária que apresenta maior incidência de casos é entre zero e dez anos.

Segundo dados da Unidade de Queimados do Hospital Regional, no período junino o número de pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogueiras e pelo uso de fogos de artifícios, tem registrado crescimento de 50%, em relação aos outros meses do ano.

O Hospital Regional de Urgência e Emergência de Campina Grande é o único a possuir na região a Unidade de Queimados com atendimento ambulatorial e hospitalar especializado.

A unidade hospitalar orienta as pessoas para agirem em casos de queimaduras, alertando que nunca considere o fato sem importância. Sempre que aconteça, recomenda-se levar a vítima ao médico imediatamente para o devido tratamento.

Também se aconselha não usar determinados produtos, como creme dental, margarina, borra de café, clara de ovo, óleo de cozinha, como costumam fazer. Nos casos de queimaduras com produtos químicos, deve-se enxaguar a pele com água corrente limpa por pelo menos 20 minutos, removendo a roupa contaminada, evitando que o produto se espalhe por outras áreas.

Notícias relacionadas