Guimarães é o primeiro brasileiro eliminado da Copa do Mundo - WSCOM

menu

Mais Esporte

15/06/2006


Guimarães é o primeiro brasileiro

O técnico da Costa Rica, Alexandre Guimarães, foi o primeiro brasileiro eliminado da Copa do Mundo da Alemanha. A equipe do treinador naturalizado costarriquenho não tem mais chances de avançar na competição após a derrota por 3 x 0 para o Equador, nesta quinta-feira, em Hamburgo.

O treinador não conseguiu evitar a segunda derrota de sua equipe em dois jogos. Na estréia do time, que também foi a abertura do Mundial, a seleção foi derrotada pela anfitriã Alemanha por 4 x 2.

Decepcionado com a derrota, Guimarães afirmou depois do jogo que sua equipe foi penalizada por desperdiçar as chances que teve na Copa.

“O jogo é assim. Quando você perde chances, a outra equipe não tem piedade. Essa é a nossa história nessas duas partidas”, disse.

Guimarães também foi o técnico da Costa Rica na Copa de 2002. Na época, a equipe caiu no mesmo grupo de Brasil, China e Turquia e foi eliminada na primeira fase, após derrota por 5 x 2 para os brasileiros.

O treinador também representou o país da América Central como jogador na Copa de 1990, na Itália, quando a Costa Rica passou para as oitavas-de-final, sendo eliminada pela Tchecoslováquia.

Além da seleção brasileira e Guimarães, o Brasil está representado na Copa pelos técnicos Marcos Paquetá, da Arábia Saudita, Luiz Felipe Scolari, de Portugal, e Zico, do Japão.

Entre os jogadores nascidos no Brasil estão Francileudo dos Santos, da Tunísia, Deco, de Portugal, Zinha, do México, Marcos Senna, da Espanha, e Alex, do Japão.

Notícias relacionadas