Gana bate EUA e pode pegar Brasil nas oitavas - WSCOM

menu

Mais Esporte

22/06/2006


Gana bate EUA e pode

A seleção de Gana fez 2 a 1 nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, em Nuremberg, e conseguiu uma classificação histórica às oitavas-de-final em sua primeira participação em Copas do Mundo. Com isso, é provável que encare a Seleção Brasileira na próxima fase da competição.

O triunfo levou o time comandado por Ratomir Dujkovic aos seis pontos e à segunda colocação do Grupo E. O primeiro lugar da chave ficou com a Itália, que derrotou a República Checa por 2 a 0 e fechou sua campanha na fase de grupos com sete pontos.

Gana começou melhor a partida e abriu o placar aos 21min, com Haminu Dramani. O empate dos norte-americanos chegou aos 43min, quando Clint Dempsey aproveitou bobeira da zaga para balançar as redes. Já nos acréscimos, Stephen Appiah bateu pênalti duvidoso e voltou a colocar os africanos na frente.

Após o intervalo, o ritmo da partida caiu. Os Estados Unidos só partiram com maior ímpeto em busca da virada a partir dos 20min. Brian McBride chegou a acertar a trave do goleiro Richard Kingson, mas não evitou a eliminação norte-americana.

Os ganenses voltam a campo na próxima terça-feira, pelas oitavas-de-final do Mundial. Em Dortmund, às 12h (de Brasília), a equipe mede forças com o primeiro colocado do Grupo F, que deve ser o Brasil.

Leia mais no site do Terra

Notícias relacionadas