Frei Anastácio diz que PT já está unido e vai confirmar amanhã candidatura de Lu - WSCOM

menu

Política

29/06/2006


Frei Anastácio diz que PT

O vereador Luciano Cartaxo (PT) confirmou participação na convenção do PMDB, que está sendo realizada hoje na Capital, mas na condição de pré-candidato. A candidatura só deve ser formalizada amanhã, na convenção do partido. O presidente estadual do PT, deputado Frei Anastácio, antecipou hoje que já estão sendo contornas as rejeições internas. Ele descartou racha.

‘Já estamos unidos. Não haverá divisão de jeito nenhum. O PT é um partido maduro’, garantiu Anastácio, admitindo porém que ‘no primeiro momento a reação foi de surpresa para a maioria’.

Surpresa que teria sido digerida em reunião da executiva, convocada ontem à noite logo após o anúncio do nome de Cartaxo.

Da reunião saiu uma resolução, onde o PT formaliza recebimento da indicação de Cartaxo e anuncia que vai remeter ao diretório regional nesta sexta.

‘Isso é apenas uma ação regimental nossa’, diz Anastácio, explicando que trata-se apenas de burocracia a ser cumprida.

Ele não acredita que a convenção vai produzir surpresas, apesar das declarações de insatisfação feitas por dois nomes da cúpula petista: o deputado Luiz Couto e o vice-presidente Júlio Rafael.

Anastácio também não acredita que possa haver migração de Cartaxo para o PSB do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho. O vereador é o líder do prefeito na Câmara Municipal.

‘Luciano tem 15 anos de PT. Nunca foi filiado a nenhum outro partido, só ao PT’, resumiu Anastácio.

Notícias relacionadas