França vira contra a Espanha e pega o Brasil - WSCOM

menu

Internacional

27/06/2006


França vira contra a Espanha

A França derrotou a Espanha de virada, nesta terça-feira, em Hannover, e garantiu classificação às quartas-de-final da Copa do Mundo. O time saiu atrás no marcador, mas levou a melhor por 3 a 1, com gols de Frank Ribéry, Patrick Vieira e Zinedine Zidane.

Com o resultado, os comandados de Raymond Domenech se credenciaram para enfrentar a Seleção Brasileira, às 16h (de Brasília) deste sábado, em Frankfurt. A partida representa uma chance para a equipe verde e amarela se vingar da derrota na final do Mundial de 1998, vencido pelos donos da casa por 3 a 0.

A partida foi bastante equilibrada desde o início, e os espanhóis só conseguiram abrir o placar em pênalti sofrido por Pablo Ibáñez. David Villa bateu bem e converteu, aos 27min. O empate da França chegou ainda no primeiro tempo, aos 41min, quando Frank Ribéry recebeu de Patrick Vieira, driblou Iker Casillas e tocou para a rede.

Na etapa final, o equilíbrio foi mantido, mas as poucas oportunidades que apareceram foram do time francês. As alterações de Luis Aragonés não deram resultado, e a equipe adversária chegou ao gol da vitória.

Aos 38min, Zidane cobrou falta da direita, a zaga tentou cortar, e Vieira apareceu no segundo pau para completar de cabeça. Já nos acréscimos, Zidane fez bela jogada individual e bateu no canto direito de Casillas para fechar a contagem.

Notícias relacionadas