Federação divulga datas da sequência do Campeonato Paraibano - WSCOM

menu

Futebol

28/02/2018


Federação divulga datas da sequência do Campeonato Paraibano

As rodadas do quadrangular do rebaixamento serão todas no mês de março, nos dias 7, 11, 14, 18, 21 e 25. Os dois últimos colocados terão de disputar a Segunda Divisão do Paraibano em 2019

Na tarde desta terça-feira (27), a Federação Paraibana de Futebol divulgou o calendário da sequência do estadual deste ano, que terá sua primeira fase encerrada no próximo domingo (04).

O quadrangular da morte, que contará com os dois últimos colocados de cada grupo, e irão se enfrentar entre si nesta fase, começa no dia 7 de março, já na quarta-feira da próxima semana, assim como o primeiro jogo do mata-mata que antecede a semifinal, e que terá o embate entre segundo e terceiro colocado de cada grupo (2º do A x 3º do A e 2º do B x 3º do B). Os jogos de volta estão marcados para o dia 15.

As rodadas do quadrangular do rebaixamento serão todas no mês de março, nos dias 7, 11, 14, 18, 21 e 25. Os dois últimos colocados terão de disputar a Segunda Divisão do Paraibano em 2019.

Por sua vez, as semifinais, que terão os vencedores destas eliminatórias enfrentando os dois primeiros colocados de cada grupo na primeira fase, que avançam direto, ocorrerão nos dias 18 de março e 1 de abril, com duas semanas de intervalo entre os dois jogos.

Os dois jogos da decisão estão agendados para os dias 4 e 8 de abril, quarta-feira e domingo, respectivamente.

Até o momento, o Auto Esporte tem vaga garantida na luta contra a degola, enquanto Treze, CSP e Campinense avançam ao menos para o mata-mata que levará às semi. Veja a situação de cada clube na última rodada do estadual para saber quem tem chance de se classificar direto para as semifinais, para o mata-mata ou de escapar do quadrangular do rebaixamento.

Calendário das próximas fases do Paraibano:

Quadrangular da morte:

1ª rodada: 7 de março
2ª rodada: 11 de março
3ª rodada: 14 de março
4ª rodada: 18 de março
5ª rodada: 21 de março
6ª rodada: 25 de março

Primeiro mata-mata:

1º jogo: 7 de março
2º jogo: 15 de março

Semifinais:

1º jogo: 18 de março
2º jogo: 1 de abril

Finais:

1º jogo: 4 de abril
2º jogo: 8 de abril

Fonte: Voz da Torcida

Notícias relacionadas