Equador vence e define classificados do grupo A - WSCOM

menu

Internacional

15/06/2006


Equador vence e define classificados

Sem grandes dificuldades, o Equador venceu a Costa Rica por 3 a 0 nesta quinta-feira e definiu os classificados do grupo A da Copa do Mundo. Com o resultado, a equipe foi aos seis pontos, ao lado da Alemanha, mas leva vantagem no saldo de gols. A definição do primeiro colocado sairá apenas na última rodada, quando os equatorianos entrarão com a vantagem do empate contra os alemães. Costa Rica e Polônia já estão matematicamente eliminados.

O jogo começou em alta velocidade, com o Equador pressionando em busca do gol desde o primeiro minuto. A primeira chance dos equatorianos aconteceu aos sete minutos, quando Valencia cruzou pela direita na cabeça de Carlos Tenório, que apenas desviou para o fundo das redes para abrir o marcador.

Depois do gol, o Equador seguiu melhor, com mais posse de bola, mas diminuiu um pouco o ritmo. Outra boa chance do Equador aconteceu aos 22 minutos, com Reasco, que aproveitou a sobra de uma cobrança de escanteio e bateu forte, mas por cima do gol defendido por Porras.

Com o resultado adverso, o técnico da costa Rica, o brasileiro Alexandre Guimarães, tirou o volante Fonseca para a entrada do atacante Saborio, mas a alteração não deu o resultado esperado, e o Equador continuou com o controle da partida.

No final da primeira etapa o Equador teve uma grande chance de ampliar o marcador. De La Cruz fez boa jogada pela direita e cruzou na área, a bola desviou no zagueiro da Costa Rica e foi em direção ao gol, obrigando o goleiro Porras a fazer uma grande defesa.

No segundo tempo a Costa Rica voltou melhor, e passou a pressionar um pouco os equatorianos, mas não criavam chances claras de gol. Quem teve a primeira chance, no entanto, foi o Equador. Após cruzamento pela direita, Delgado pegou de primeira e obrigou o goleiro Porras a fazer mais uma boa defesa.

De tanto pressionar, o Equador ampliou o marcador aos nove minutos do segundo tempo. Delgado fez boa tabela com Mendez na grande área e bateu forte, cruzado, sem chances para o goleiro Porras, para fazer 2 x 0.

Tentando diminuir a desvantagem, a Costa Rica assustou o Equador aos 15 minutos. Solís arrancou com a bola, passou por três equatorianos e chutou forte, exigindo boa defesa do goleiro Mora.

Melhor em campo, o Equador marcou o terceiro gol aos 25 minutos. Após um chute de longa distância, Kaviedes se antecipou à zaga e marcou o gol, mas o bandeira, corretamente, apontou impedimento do atacante.

Com boa vantagem no marcador e sem sofrer pressão dos costarriquenhos, o Equador passou a apenas tocar a bola e administrar o resultado que deixa a equipe na primeira colocação do grupo A da Copa do Mundo, ao lado da Alemanha.

Aos 43 minutos a Costa Rica teve sua melhor chance no jogo. Bernard fez boa jogada pela esquerda e tocou para Saborio, que chutou colocado e acertou o travessão do gol do Equador, que um minuto mais tarde ainda teve tempo de marcar o terceiro gol com Kaviedes, que aproveitou cruzamento pela direita para completar de cabeça.

Veja como foi o jogo no Placar US. Veja também no site Trivela.com

EQUADOR 3 x 0 COSTA RICA

Data: 15/6/06 (quinta-feira)

Horário: 10h (de Brasília)

Local: Aol Arena, em Hamburgo-ALE

Árbitro: Coffi Codija (BEN)

Cartões amarelos: Castillo, De La Cruz e Mora (EQU); Marin e Solís (COS)

Gols: Carlos Tenório, aos 7 minutos do primeiro tempo e Delgado, aos 9 minutos do segundo tempo (EQU)

Equador: Mora, De La Cruz, Hurtado, Espinoza (Guagua) e Reasco; Méndez, Castillo, Edwin Tenório e Valencia (Urrutia); Carlos Tenório (Kaviedes) e Delgado. Técnico: Luis Fernando Suárez

Costa Rica: Porras, Wallace, Umaña, Marín e Sequeira; González (Hernandez), Solís, Fonseca (Saborio) e Centeno (Bernard); Gómez e Wanchope. Técnico: Alexandre Guimarães

Notícias relacionadas