Embalada, Espanha joga por vaga antecipada - WSCOM

menu

Mais Esporte

19/06/2006


Embalada, Espanha joga por vaga

Embalada após ter conseguido o seu melhor resultado em uma estréia de Copa do Mundo (4 a 0 sobre a Ucrânia), a Espanha enfrenta a Tunísia nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), em Stuttgart, em busca de uma vaga antecipada nas oitavas-de-final. Uma vitória levará os espanhóis para a segunda fase.

Se vencer a partida de segunda-feira, a seleção estará classificada antecipadamente para as oitavas-de-final do Mundial. Ucrânia, Arábia Saudita e Tunísia brigariam pela segunda vaga.

Para a equipe africana uma vitória ou um empate serão cruciais para o time continuar no torneio

Mesmo sendo favorita para vencer, a seleção espanhola tem sido cautelosa. O lateral Sergio Ramos até destacou que o time tem treinado para conquistar apenas uma vitória magra.

“Espero que tudo dê certo para nós. Mas, honestamente, um 1 a 0 estará ótimo”, ressaltou o jogador de 20 anos.

Para o confronto, Luis Aragonés preferiu não arriscar e entrará em campo com o mesmo time titular da estréia. O clima tem esquentado na concentração da equipe após uma suposta discussão do atacante Raúl com o técnico. Os dois teriam tido um diálogo ríspido após um jogo-treino em que o atacante, que estava no time de reservas, não marcou sequer um gol.

Maior goleador da história da seleção espanhola, Raúl ficou no banco de reserva na estréia, mas entrou na segunda etapa no lugar de Villa. Sua atuação nos últimos amistosos da seleção espanhola foi bastante criticada pela imprensa do país.

“Estou muito melhor do que vocês pensam”, avisou o jogador do Real Madrid após o treino em Stuttgart.

Aragonés fez questão de elogiar a força física do meio-campo do time africano e afirmou não ter tanta confiança na classificação na segunda rodada.

“A Tunísia é uma seleção muito bem organizada e bem trabalhada. Seu meio-campo tem força e boa técnica, com um poder físico importante. Precisamos estar atentos. Tivemos um bom começo, mas isso não garante nada. Precisamos ter os pés no chão”, afirmou Aragonés.

Para brecar o poderoso ataque espanhol, formado por David Villa e Fernando Torres, o técnico Roger Lemerre irá contar com uma linha de quarto jogadores na defesa. O técnico francês fez uma modificação importante no lado esquerdo, ao trocar o lateral Jemmali pelo zagueiro Ayari, que jogará improvisado na posição.

O atacante David Villa, que marcou dois gols na goleada espanhola, é a principal preocupação de Lemerre.

“Ele é um menino ágil, tem boa potência e aparece bem quando você menos espera. Será um perigo”. avisou o técnico.

Roger Lemerre havia dito no ultima sexta-feira que sua equipe deveria aceitar a derrota antecipadamente e se preparar para o confronto contra a Ucrânia, que poderá definir o segundo colocado do grupo. Porém, no dia seguinte, o francês voltou atrás e passou a elogiar as características de sua equipe.

“Talvez nós tenhamos menos jogadores técnicos, mas nós temos mais força. Será um choque de estilos. Nós iremos causar problemas para eles durante o jogo”, ressaltou o técnico francês.

A equipe tunisiana ficará novamente desfalcada do brasileiro naturalizado Francileudo dos Santos. O jogador, principal força do ataque do time, ainda não conseguiu se recuperar de uma lesão muscular. Por isso, Lemerre terá que confiar no poder do atacante Jaziri, que fez o primeiro gol e deu o passe para o sgundo no empate com a Arábia Saudita em 2 a 2 na estréia.

Na última rodada do Grupo H, na próxima quinta-feira, a Espanha enfrenta a Arábia Saudita em Kaiserslautern e a Tunísia pega a Ucrânia em Berlim.

Espanha

Casillas ; Sergio Ramos, Pablo, Puyol, Pernía; Marcos Senna, Xabi Alonso, Xavi; Luis García; Torres, Villa

Técnico: Luis Aragonés

Tunísia

Boumnijel; Trabelsi, Jaidi, Haggui, Ayari ; Mnari, Bouazizi, Chedli, Namouchi; Jaziri, Guemamdia

Técnico: Roger Lemerre

Local: Gottlieb-Daimler-Stadion, em Stuttgart

Capacidade: 47.757

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRA)

Assistentes: Ednilson Corona (BRA) e Aristeu Tavares (BRA)

Horário: 16h (de Brasília)

Notícias relacionadas