Em ritmo de campanha: governador visita Bessa e promete agilizar obras do Padre - WSCOM

menu

Paraíba

31/05/2006


Em ritmo de campanha: governador

O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) esteve na manhã desta quarta, 31, visitando as obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação de 41 ruas do Bessa. Durante a visita, o governador já se mostrou em plena campanha: conversou com a população e políticos e anunciou que irá refazer licitações das obras paralisadas nos bairros do Padre Zé, Cruz das Armas e Cristo e divulgará licitação para a Cidade Verde.

Antes da visita, ainda olhando os planos das obras, o governador cobrou da Construtora Gabarito agilidade na conclusão das ruas do Bessa.

“Vocês começaram quando?”, perguntou o governador a um engenheiro da Construtora. “Em abril”, respondeu o homem. “Então dá para ficar pronto em setembro”, disse o governador, fazendo a conta de seis meses, prazo previsto para a entrega do trecho.O governador fez questão também de cumprimentar os moradores e trabalhadores da obra. “Até o Natal você verá isso concluído”, falou para um comerciante do local. “A senhora vai sair da rua de barro”, disse para outra moradora.

“Nós estamos resolvendo um dos mais graves problemas da cidade, que é a drenagem do Bessa”, continuou Cássio. As obras estão sendo feitas em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de João Pessoa e o Governo Federal.

“O fato é que nem um outro governo, na história da Paraíba, investiu tanto no Bessa”, garantiu o governador.

O trecho que compreende as ruas Tertuliano de Castro, Philadelfo de Carvalho, Maria da Penha Ribeiro Lima, Washington Luiz e Paula Acioly deve estar concluído até o final do ano. O restante da obra deverá ficar pronto só em abril.

Só no Bessa está sendo investido mais de R$ 13 milhões entre as obras de esgoto, que representaram investimento de R$ 8,5 milhões e outros 4,4 milhões nas obras de pavimentação e drenagem, informou o governador.

“Nós estamos totalizando recursos que chegam a 30 milhões. Só nessa bacia A, serão 13 milhões, fora os recursos que já foram investidos em esgoto e drenagem nas bacias C, D e E”, informou.

Os financiamentos do Governo Federal estão sendo feitos via Banco Nacional de Desenvolvimento Sustentável (BNDES), através da Cagepa, há também suporte da Caixa Econômica Federal (CEF).

“Quando eu falo em financiamento é empréstimo ao Governo, ou seja, o Governo do Estado é em quem estará pagando por essas obras”, explica.

A prefeitura por sua vez conseguiu um apoio do Carrefour para a execução dos serviços da rua Washington Luiz.

Notícias relacionadas