Em nota, Fisco justifica greve geral por tempo indeterminado na Paraíba - WSCOM

menu

Paraíba

27/03/2018


Em nota, Fisco justifica greve geral por tempo indeterminado na Paraíba

"Ofícios após ofícios, fomos reiteradamente ignorados, quando não mesmo destratados e até caluniados, ainda assim mantivemos nossa função com orgulho, afinco e responsabilidade"

Nota

Caros(as) Paraibanos(as),

Ao longo de 07 (sete) anos, o Fisco paraibano e seus dedicados servidores tentam, arduamente, serem recebidos pelo governo do Exmº Sr. Governador Ricardo Coutinho, no intuito de firmar a parceria exitosa
que sempre existiu entre o Fisco e Governo do Estado.

Ofícios após ofícios, fomos reiteradamente ignorados, quando não mesmo destratados e até caluniados, ainda assim mantivemos nossa função com orgulho, afinco e responsabilidade.

No transcorrer desses anos, ocorreu o fechamento de diversas repartições fiscais. A estrutura física da Secretaria de Estado da Receita tem se deteriorado, seja pela obsolescência dos sistemas eletrônicos,
sejam prédios em colapso estrutural, culminando com telefones que são desligados sem aviso prévio, reiteramos, ainda assim mantivemos nossa função com orgulho, afinco e responsabilidade.

Apesar da falta de suporte, descaso e mesmo desdém por parte do Governo, o Fisco paraibano alcançou com sua dedicação um incremento de 109% nas receitas próprias do Estado.

Contudo, nem mesmo os resultados vitoriosos dos Servidores Fiscais foram capazes de sensibilizar o Exmº Sr. Governador para recuperarmos as perdas inflacionárias de mais de 41%.

Os Servidores Fiscais fomos pacientes, mesmo sendo desvalorizados; dedicados, mesmo sendo ignorados; e eficientes, mesmo com a ampla defasagem salarial.

As auditoras e os auditores fiscais não brigamos por mero aumento salarial, como alguns tentam simplificar, mas por diálogo, respeito, infraestrutura e por reposição de perdas inflacionárias que, atualmente, dão ao Fisco paraibano o pior salário dentre os fiscais do Brasil.

Na condição de agentes de transformação social, estamos sempre abertos ao dialogo, com intuito de contribuir para a construção de uma Paraíba cada vez melhor para os cidadãos.

Notícias relacionadas